Tribuna Ribeirão
Esportes

Verdão ganha do Botafogo e reassume o 2º lugar

O último jogo de Zé Roberto diante do torcedor do Palmeiras foi marcado por homenagens, vitória e presenças ilustres no estádio Allianz Parque, em São Paulo, nos 2 a 0 sobre o Botafo­go, nesta segunda-feira, pela 37.ª e penúltima rodada do Campe­onato Brasileiro. O veterano de 43 anos fez a última partida da carreira na cidade natal e ajudou a equipe a chegar aos 63 pontos e reassumir o vice-liderança da competição ao passar Grêmio e Santos (62 cada).

O veterano confirmou so­mente no último sábado que vai deixar o futebol ao final desta temporada. Escalado como titu­lar, o jogador recebeu a faixa de capitão e foi o personagem do jogo, dominado pelo Palmeiras do começo ao fim. O resultado positivo deixa a equipe perto de ser o vice-campeão, posição al­mejada pelo clube para receber uma premiação maior.

A partida foi disputada sob circunstâncias movimentadas no bastidores. A arena recebeu nos camarotes o pai e empresário de Neymar, mais o pai de Lu­cas Lima. Todo o estafe do meia convidado pelo clube a acompa­nhar a partida logo depois de ter passado a tarde em reunião para negociar a transferência do meia A mudança do clube deverá ser confirmada nos próximos dias.

Também de dentro de um camarote o novo técnico do Pal­meiras, Roger Machado, viu a partida junto com o seu auxiliar e a diretoria do clube. Foi o pri­meiro contato do treinador com o elenco que vai dirigir a partir de janeiro. À distância, ele viu o time criar muito e perder vários gols no primeiro tempo, princi­palmente por querer caprichar demais na hora de finalizar

O lateral-esquerdo Zé Ro­berto ganhou como homena­gem uma placa antes do início da partida e foi bastante festeja­do pela torcida durante todo o jogo. Quando a equipe teve fal­tas a favor perto da área, houve pedidos por parte do público para que o veterano cobrasse. Os palmeirenses vibraram a cada participação dele e repe­tiram o canto “au, au, au, Zé Roberto é animal”.

O clima festivo ajudou a amenizar a frustração da torcida com tantos gols perdidos. Quan­do o clima de compreensão pa­recia se esgotar, o gol saiu, já no segundo tempo. Keno cruzou, a bola passou por toda a área e Dudu completou, aos nove mi­nutos. Logo depois Keno voltou a ser protagonista e em jogada individual, aos 17, clareou a jo­gada pelo lado direito e bateu no ângulo para ampliar.

Lucas Lima – O Palmeiras avisou o Santos que está nego­ciando com Lucas Lima e que pretende fazer um pré-contrato com o atleta. Nesta segunda­-feira, o clube recebeu em seu Centro de Treinamento o estafe do jogador, incluindo o pai de Neymar. Depois do encontro, o pai do atacante do PSG foi para o Allianz Parque acompanhar a partida do Palmeiras contra o Botafogo pela 37ª do Campe­onato Brasileiro. Ele esteve no camarote do clube localizado no gol Norte do estádio, junto ao pai do ainda meia santista.

Postagens relacionadas

Atleta de Ribeirão bate recorde continental em Open Internacional

Redação 10

‘Agressão não me desmotiva. Vou voltar’, afirma auxiliar agredida por técnico

William Teodoro

Com dois de Nenê, São Paulo passa fácil pelo Vitória e se aproxima do Flamengo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com