Tribuna Ribeirão
Esportes

Verdão bate o América-MG e abre vantagem nas oitavas

O Palmeiras aproveitou a es­treia na Copa do Brasil para am­pliar a boa fase e mostrar a força do ataque para o clássico deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na casa do rival. Jogando no estádio Independência, em Belo Horizon­te, o time venceu o América-MG por 2 a 1. No jogo de volta, no pró­ximo dia 23, vai atuar pelo empate em casa.

Agora, a equipe do técnico Roger Machado têm oito jogos de invencibilidade. Por outro lado, a vitória deixou um motivo de pre­ocupação para os palmeirenses: o desempenho da defesa. O za­gueiro Antonio Carlos falhou feio em uma saída de bola, permitindo o gol do América-MG, e o setor se mostrou vulnerável nas jogadas pelo alto.

No jogo desta quarta-feira, o Palmeiras mostrou como con­segue ser o melhor visitante do futebol brasileiro na temporada. A equipe mantém o padrão táti­co e toma a iniciativa mesmo na casa dos rivais. A equipe alviverde tocou a bola no campo do adver­sário como se estivesse no está­dio Allianz Parque, em São Paulo. Para isso, aproveitou obviamente sua organização tática e a qualida­de técnica superior dos atletas do meio para a frente.

A mobilidade foi o ponto for­te. Marcos Rocha e Keno criaram boas chances pela direita. Mas Dudu também jogava por ali, des­norteando a defesa mineira. O América-MG, atual campeão da Série B do Brasileiro, entrou em campo com cinco alterações, prin­cipalmente por questões físicas. Isso prejudicou o entrosamento. Mesmo assim, conseguiu criar si­tuações de perigo, principalmente nos cruzamentos. O Palmeiras correu sérios riscos em pelo me­nos dois momentos e não tinha a mesma eficiência do ataque.

O grande problema foi a falta de pontaria. Aos 16 minutos, por exemplo, Borja cruzou e Dudu apareceu na área para finalizar em cima do goleiro. Em dois minu­tos, o time perdeu dois gols pra­ticamente com a meta vazia. Aos 21, Borja tropeçou na bola, mas conseguiu tocar para Dudu. Aí, foi o camisa 7 que “engrossou” e chutou para fora com o gol aberto. Aos 23, os papeis se inverteram, Dudu tocou e o colombiano errou o alvo. Era mais um lance fácil com o gol escancarado.

Na sua terceira tentativa, Bor­ja não decepcionou. Após cruza­mento de Lucas Lima, ele tocou com a sola da chuteira para abrir o placar. Comemorou com raiva, socando o ar, conseguindo a sua redenção pessoal após as chances perdidas. Foi o 11.º gol do colombia­no em 2018. No mês de maio, ele já conseguiu superar os 10 que mar­cou em 2017. O lance também res­gatou a importância de Lucas Lima, que quase perdeu o lugar de titu­lar antes da contusão de Moisés. O meia deu a sua sétima assis­tência na temporada e se tornou o líder do time neste quesito.

No início do segundo tempo, o Palmeiras contou com a seguran­ça de Jailson para impedir o em­pate. Após cruzamento de Luan, Rafael Moura tocou para o gol. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa desviou e quase fez contra, mas o goleiro salvou. Foi o único susto em um jogo sob controle.

Aos 11 minutos, o Palmeiras praticamente definiu o jogo em Minas Gerais. Keno iniciou a jo­gada no meio, tocou para Borja e chegou para completar: 2 a 0. A defesa do América-MG cochilou e não acompanhou a movimenta­ção do ataque.

Postagens relacionadas

‘Por que colocaram tanta mídia em mim? Eu não pedi isso’, diz Endrick

William Teodoro

Rodrigo Nestor revela ameaças contra sua mãe de torcedor do São Paulo

William Teodoro

Verstappen vence GP caótico e dispara na ponta da F-1: ‘Sobrevivemos a tudo’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com