Neste final de semana, o grupo Yaqin Ensemble estará no Teatro Minaz com o espetáculo “Vento do Oriente”. Traduzindo o som em movimento, a dançarina Bruna Milani junto a um casal de bailarinos desenvolve um trabalho expressivo, peculiar e autêntico na relação entre dança e música com elegância e poesia.
Yaqin Ensemble é um grupo de arte étnica e oriental criado pelo pesquisador e multi-instrumentista Mario Aphonso III. O grupo é composto também por instrumentistas que personificam diferentes tradições musicais, desde a música barroca e a música do oriente médio até a música popular brasileira.
Misturando a instrumentação tradicional do oriente médio (oud, buzuq, nay, riqq, derbak e frame-drum) com o violoncelo barroco, o Yaqin Ensemble traz ao público composições e arranjos usando expressões do oriente, como a utilização dos maqams e iqqat (modos e ritmos orientais) em conjunto com a essência dos ritmos ocidentais e brasileiros.
As composições trazem as escalas e ritmos árabes, quartos de tom e compassos assimétricos, criando uma linguagem musical do oriente de coloração criativa e inovadora. As apresentações serão neste sábado, 26 de março, às 20 horas, e no domingo (27), às 19 horas.
Os ingressos para assistir aos espetáculos da temporada de 2022 são gratuitos, mas, para maior controle, só é possível adquirir dois ingressos por Cadastro de Pessoa Física (CPF) e e-mail. Para crianças sem CPF ou e-mail, o responsável deve entrar em contato com a Cia. Minaz pelo telefone/WhatsApp (16) 3941-2722.
Mais informações no site www.minaz.com.br e também nas redes sociais da Cia. Minaz. A companhia mantém a Casa e o Teatro Minaz, na rua Carlos Chagas números 259 e 273, respectivamente, no Jardim Paulista, Zona Leste de Ribeirão Preto. O espaço tem 260 lugares disponíveis.