Eles não são novidades. Há relatos que tenham surgido durante a Revolução Industrial, entre 1820 e 1840, na Inglaterra, quando cartazes eram colados em postes, paredes e muros. Depois foram para os cadernos de jornais e hoje, além das páginas impressas, ocupam as plataformas digitais. Estamos falando dos anúncios “classificados” que, mesmo com o passar dos anos e dos tempos, continua sendo uma maneira eficiente de fechar negócios ou de criar oportunidades.
Os classificados fazem parte do nosso cotidiano. Isso porque tem sempre alguém querendo vender algo ou prestar algum serviço e alguém precisando adquirir. Existir por quase 200 anos é sinal de que dá resultados.
Online e no papel
Acompanhando as constantes evoluções tecnológicas e digitais, o Tribuna tem se destacado também nesse segmento. É um potente elo entre vendedor e comprador. Milhares de pessoas leem o jornal diariamente na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, pois é o único jornal diário com circulação na cidade e na microrregião. Além disso, quem navega em busca de notícias com credibilidade encontra no site do jornal (www.tribunarbeirao.com.br) uma fonte confiável de informação. E neles também estão os classificados, alavancando vendas.
Anúncios podem ser feitos diretamente no Portal
Os anúncios podem ser feitos online, pelo site do Tribuna, e automaticamente serão direcionados para os dois canais: impresso e página do jornal na internet. O procedimento é simples e seguro. Um classificado para 3 dias custa R$ 20,00. Para 6 dias, R$ 30,00. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, pela plataforma PagSeguro.
O site do Tribuna obedece às normas de segurança virtual. Quem o acessa vê o famoso cadeado, um símbolo universal de segurança, que significa que o site tem uma proteção especial. Esse sistema permite que as informações que o usuário insere na página trafeguem de uma forma mais segura do seu computador para o servidor.
Assinatura online
Também pelo site, o interessado pode assinar o Tribuna e receber o jornal diariamente em sua residência. A assinatura pode ser tradicional ou digital. Os valores variam de R$ 47,00 (para uma degustação de um mês) a R$ 515,00 (valor da assinatura anual). O pagamento pode também ser por cartão de crédito ou boleto bancário.
Em breve também, o jornal vai integrar o app “Varejo+”, do Sindicato do Comércio Varejista (Sincovarp) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que está em desenvolvimento pelas entidades, como mais uma ferramenta de venda para as empresas.