Tribuna Ribeirão
Cultura

Vem aí o 8º Festival Restaurant Week

“Do campo à mesa” é o tema escolhido como inspi­ração para a oitava edição do Festival Ribeirão Preto Res­taurant Week, que começa nesta sexta-feira, 28 de junho, e segue até 21 de julho. Os chefs serão convidados a ex­plorar a criatividade na com­posição de menus exclusivos que remetem ao tradicional: receitas caipiras, rústicas, e até de família, utilizando in­gredientes silvestres, típicos e da estação.

“Boas refeições evocam boas memórias. E o tema ‘Do campo à mesa’ faz jus a essa afirmação, incentivando o trabalho com ingredien­tes e receitas de qualidade e tradição”, diz Fernando Reis Junior, realizador do evento. Segundo ele, essa também é uma forma do festival con­tribuir para uma percepção da gastronomia como expe­riência, que envolve o ato de comer, apreciar os sabores e refletir sobre a arte que está sendo servida.

Serão 20 restaurantes, sen­do oito estreantes no festival. Os menus incluem entrada, prato principal e sobremesa. No almoço, o valor com os três pratos é de R$ 43,90 mais R$ 1 de doação para o Coras­sol (total R$ 44,90). No jantar, o preço é R$ 54,90 mais R$ 1 de doação (total R$ 55,90). Os restaurantes e menus es­tarão disponíveis em breve no site www.restaurantweek. com.br.

Nesta edição há três novi­dades. Clientes das casas par­ticipantes poderão harmoni­zar o menu do almoço com Coca-Cola original e Coca- Cola sem açúcar, sem custo adicional. Clientes dos pro­gramas de fidelidade Tudo Azul, Premmia, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da platafor­ma Easy Live para aproveitar o melhor da gastronomia de Ribeirão. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas cadastrados e efetuar a reserva do restau­rante no site do evento www. restaurantweek.com.br.

Restaurant Week
O Festival Restaurant Week surgiu na década de 1990, em Nova York (EUA). No Brasil, o evento acontece desde 2007 em várias capitais brasileiras. Ribeirão Preto e Campinas são as únicas cida­des do interior que recebem o festival. O festival, que já reuniu mais de cinco mil restaurantes, valoriza a gas­tronomia local, incrementa a economia e o turismo das cidades participantes, e tem um impacto positivo nos negócios. Em Ribeirão Pre­to, o festival tem o apoio do jornal Tribuna.

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