Luan Santana era uma grande aposta da TV Globo para o remake de “Pantanal”, mas outro cantor o substituirá na trama inspirada na obra de Benedito Ruy Barbosa, lançada originalmente em 1990 na extinta Manchete. O sertanejo até expressou seu desejo de integrar o elenco, mas a agenda profissional complicou as negociações.

Em dezembro do ano passado, durante uma entrevista ao Gshow, Luan Santana contou que gostaria de viver o personagem Trindade, mas dar vida a Tibério também era uma possibilidade. Porém, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o papel ficou para Guito, cantor e compositor mineiro.
Muito conhecido em Araxá, Minas Gerais, Guito viverá Tibério, papel de Sérgio Reis na versão original. O personagem é o administrador de uma fazenda e se assemelha a vida real do cantor, que também tem uma fazenda onde fabrica queijos.
Nas redes sociais, Guito costuma divulgar os produtos que vende em sua loja, a Alqueire.café. Ele também publica vídeos em que canta e toca instrumentos e em janeiro chegou a postar no Instagram a imagem do disco da trilha sonora de “Pantanal”, com Cristiana Oliveira como Juma na capa.
“Esse tá guardado! Esse eu não vendo!”, escreveu ele na legenda.
Ele contracenará principalmente com José Loreto (Tadeu), Leandro Lima (Levi) e Gabriel Sater (Trindade), mas também deverá ter cenas com outros personagens, como José Leôncio (Marcos Palmeira), Juma Marruá (Alanis Guillen), Tenório (Murilo Benício), Muda (Bella Campos), Jove (Jesuíta Barbosa) e Alcides (Juliano Cazarré).
O remake de “Pantanal” está previsto para 2022, depois da novela “Um lugar ao Sol”.
Via Portalpopline