Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Veja como será a flexibilização a partir desta segunda, 1 de junho

Centro de Ribeirão, umas das áreas de atuação da Atividade Delegada - Foto Alfredo Risk

Horários de funcionamento à partir de segunda-feira

  • O comércio de rua abrirá de segunda-feira a sexta-feira das 12 às 16 horas e sábados das 10 às 14 horas;
  • Os shoppings centers abrirão de segunda-feira a sábado das 16 às 20 horas;
  • As atividades imobiliárias funcionarão de segunda-feira a sexta-feira das 9 às 13 horas
    As concessionárias e revenda de veículos de segunda-feira a sexta-feira das 12 às 16 horas e sábados das 10 às 14 horas;
  • Escritórios em geral terão que funcionar de segunda-feira a sexta-feira das 9 às 13 horas

O prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira (PSDB) anunciou em live na tarde desta sexta-feira (29), como será a retomada das atividades econômicas na cidade, autorizada pelo governo do Estado de São Paulo.

De acordo com as regras que foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje (29), as atividades autorizadas a reabrirem as portas poderão funcionar apenas quatro horas por dia. A partir de segunda-feira, 1º de junho, vão voltar a atender imobiliárias, concessionárias, escritórios, lojas comerciais e dos quatro shopping centers da cidade.

O comércio de rua abrirá de segunda-feira a sexta-feira das 12 às 16 horas e sábados das 10 às 14 horas. Já os shoppings centers abrirão de segunda-feira a sábado das 16 às 20 horas.

As atividades imobiliárias e outros serviços funcionarão de segunda-feira a sexta-feira das 9 às 13 horas e as concessionárias e revenda de veículos de segunda-feira a sexta-feira das 12 às 16 horas e sábados das 10 às 14 horas. Escritórios em geral terão que funcionar de segunda-feira a sexta-feira das 9 às 13 horas.

O percentual de clientes nos estabelecimentos também será limitado a 20% do total estabelecido no alvará de funcionamento.

Os estabelecimentos também deverão manter na porta de entrada placa informativa com a capacidade máxima permitida pelo alvará de funcionamento e o total de pessoas autorizadas a frequentar o estabelecimento por dia. No caso dos shoppings os estacionamentos só poderão ter ocupadas 20% das vagas disponíveis.

Em função da liberação progressiva das atividades econômicas permitida no município, a prefeitura também determinou o retorno do sistema de estacionamento rotativo pago para veículos nas vias e logradouros públicos no Município de Ribeirão Preto, denominado “Área Azul”.

A cobrança do estacionamento rotativo (Área Azul) ficará suspensa, em caráter excepcional e específico, nas vagas ocupadas durante as operações de “drive thru”.

A retomada das atividades valerá por quinze dias – até o dia 14 de junho. Após este período a situação do coronavírus será novamente avaliada pelo Governo do Estado e, dependendo da situação, poderá ser autorizada a reabertura de novas atividades.

A previsão é que na próxima etapa sejam abertos salões de beleza, barbearias, bares e restaurantes.

O atendimento presencial ao público na Administração Direta e Indiretas será feito das 9 às 13 horas limitado a 20% (vinte por cento) da capacidade máxima de atendimento.

O que ficará fechado até 15 de junho

  • Proibição do funcionamento e realização de feiras, clubes, cinemas, teatros, academias, museus, bibliotecas, atividades culturais, de lazer e esportivas coletivas e similares; shows, boates, pubs, festas públicas e particulares, exposições, jogos, leilões, reuniões sociais dentre outros;
  • A utilização de praças e outros locais públicos para a prática de esportes e atividades lúdicas que possam provocar aglomeração de pessoas
  • A abertura de parques e próprios públicos municipais de lazer
  • O Programa Ciclofaixa de Lazer
  • Consumo local em bares, restaurantes, padarias, lojas de conveniência e supermercados, sem prejuízo dos serviços de entrega (delivery), “drive thru” e “take

O que está suspenso até 30 de junho

* Aulas e atividades presenciais com alunos no âmbito da Secretaria Municipal até 30 de junho de 2020
* As aulas do Tiro de Guerra do Município

Outras recomendações

Fica recomendado ao setor privado, a suspensão de aulas na educação básica, ensino médio e superior, como também os cursos livres e profissionalizantes até 30 de junho de 2020.

Postagens relacionadas

Empresas lideradas por mulheres negras são mais atingidas por pandemia

Redação 1

Fazenda define procedimentos para casos de inadimplência e facilita acesso ao Desenrola

Redação 2

Rebelião em presídio de Manaus deixa 15 mortos; mesmo de massacre em 2017

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com