Com a finalidade de reforçar a segurança dos estudantes, a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) disponibilizará, a partir de segunda-feira, 14 de fevereiro, o Selo Verificador 2022 para os veículos escolares (vans, micro-ônibus e ônibus). Para receber este comprovante de regularidade, os motoristas deverão apresentar toda a documentação necessária.
Segundo a diretoria de Transportes da Transerp, todos os anos a vistoria é realizada com o intuito de garantir mais segurança aos alunos e a entrega do selo verificador serve para identificar se o veículo está regularizado. Ao contratar o serviço de transporte escolar os pais de alunos devem verificar se o veículo e o condutor possuem este documento de permissão.
Atualmente, Ribeirão Preto conta com 205 permissões cadastradas para o transporte de estudantes. Os permissionários deverão se apresentar à Transerp, na rua General Câmara nº 2.910, Jardim Presidente Dutra, Zona Norte, munidos de documentos, tanto para o titular quanto para o auxiliar.
São exigidos cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), ficha de estacionamento de 2021 (carteirinha), Certidão de Distribuição de Ações Criminais (Fórum Estadual de Justiça ou http://www.tjsp.jus.br) e Certidão de Distribuição da Justiça Federal 1º Grau SP (http://www.jfsp.jus. br/servico-judiciais/certidoes/).
Também terão de apresentar à Transerp Certidão de Prontuário da CNH (Atividade Remunerada/Transporte Escolar), cópia do comprovante de vistoria do primeiro semestre de 2022 (15ª Circunscrição regional de Trânsito, Ciretran) e foto 3×4 recente colorida.
Também será exigida cópia do comprovante de residência emitido em prazo inferior a 90 dias (caso o auxiliar não possua comprovante no seu nome, será aceito o comprovante no nome da pessoa com que ele mora juntamente com a declaração de próprio punho no verso).
Os veículos deverão ser apresentados com o selo de vistoria de 2021 já devidamente removido. Mais informações sobre a entrega da documentação pelo telefone: (16) 3934-9500. O atendimento será das 8h30 às 11h15 e das 13h45 às 16h30.