Pilar da defesa santista, o goleiro Vanderlei não vê problemas no fato de o Santos estar desfalcado da sua atual dupla de zaga titular – Gustavo Henrique e Luiz Felipe – para o duelo deste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e que é de extrema importância para o Peixe continuar brigando pela classificação à Copa Libertadores de 2019.
Na visão do camisa 1 santista, o entrosamento de todo o elenco faz com que o time não sofra qualquer queda de rendimento com a entrada dos seus substitutos. Sem a dupla, a tendência é que a defesa seja composta por Lucas Veríssimo e Robson Bambu, que vive um imbróglio contratual com o clube e pode estar de saída para o Atlético-PR.
“O fundamental é o entrosamento do grupo. Se todos estiverem entrosados, teremos resultados. Os jogadores que entraram e entram têm muita qualidade, além da confiança do grupo. A fase mudou. E isso se deve ao trabalho do Cuca, que também motiva a todos. Acho que o Santos está bem para fazer um excelente final de ano e chegar à Libertadores”, afirmou.
Vanderlei também fez questão de elogiar o ponto de equilíbrio em todos os setores. E isso, de acordo com o goleiro, tem feito os resultados aparecerem naturalmente. “É difícil ver uma defesa sólida e um ataque também. E isso está acontecendo com o Santos”, finalizou.