O empate no clássico Come-Fogo não soou bem pelos lados de Santa Cruz. Atuando com vários jogadores que foram efetivos na campanha da Série C, o Pantera foi para o duelo com o Comercial tendo a obrigação de vencer. Entretanto, num jogo fraco tecnicamente, o time de Samuel Dias não passou de um zero a zero.
Apesar de ter um elenco considerado “acima” da competição, a maioria dos jogadores não tem participações em campeonatos semelhantes à Copa Paulista. Normalmente, estes atletas estão envolvidos em competições nacionais neste período e acabam não participando das copas estaduais.
Segundo Samuel Dias, será necessário que estes jogadores entendam a dinâmica da competição, que é diferente de uma Série C. O treinador fez questão de reiterar que acredita numa mudança de postura da equipe.
“Vamos trazer eles para essa Copa Paulista, mostrar como funciona ela, é diferente da Série C. Temos que ser mais determinados em momentos do jogo, temos que nos impor mais durante os jogos, especialmente na Copa Paulista. Vamos continuar trabalhando para alcançar voos maiores na competição. Vamos trabalhar e as coisas vão mudar, podem ter certeza disso”, afirmou Dias.
Mesmo sendo um campeonato com “menos prestígio”, Samuel Dias confirmou que o time está focado e comprometido para alçar voos maiores dentro da Copa Paulista.
“Temos ainda o último jogo da Série C no sábado, contra o Ituano [no Novelli Júnior]. Vamos lá para jogar o jogo. Terminou a Série C, o foco é total na Copa Paulista e vamos jogar com o que temos de melhor”, disse.
O Botafogo encerra sua participação na Série C neste sábado, diante do Ituano, às 15h, fora de casa. Pela Copa Paulista, o Tricolor volta a jogar na terça-feira (28), às 15h, contra o Votuporanguense, também fora de casa.