O duelo entre Comercial e Votuporanguense pode garantir ao Leão do Norte o tão almejado acesso. Mas, além disso, o confronto tem um gosto especial para o técnico Gustavo Marciano. Foi contra o time de Votuporanga que o treinador começou sua trajetória no profissional.
No dia 14 de setembro de 2021, o Leão do Norte encarou o CAV no Palma Travassos e perdeu pelo placar de 3 a 0. Esse foi o primeiro jogo de Gustavo Marciano como técnico de uma equipe principal. Antes ele havia comandado a base leonina e atuou como auxiliar técnico.
Em 2022, as coisas mudaram de figura e o Bafo de Marciano não deu chances para o Votuporanguense. Em três encontros, o Comercial venceu dois. Antes da partida, o comandante do Leão falou de forma tímida sobre o assunto e valorizou a boa semana de trabalho.
“Meu primeiro jogo como treinador profissional foi contra o Votuporanguense na Copa Paulista. Mas agora sabemos que vamos enfrentar uma equipe qualificada. Tivemos uma semana boa de trabalho pra poder colocar tudo em prática no domingo”, afirmou Marciano.
Para a partida, o Leão do Norte não tem suspensos – os jogadores pendurados foram poupados contra o União Suzano e os cartões foram zerados -, mas tem dúvidas em relação ao departamento médico. Luiz Eduardo e Maycon Douglas vêm de problemas musculares.
“Contra o Suzano nós tínhamos alguns jogadores com dois cartões então a gente preservou esses atletas para esse momento de decisão. Hoje temos o Maycon que vamos avaliar o caso dele e também o Luiz Eduardo, que ainda vamos definir essa situação”, disse.
Dono da melhor campanha da competição, o Leão do Norte tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Mesmo assim, Marciano faz questão de frisar que seu time vai jogar para vencer.
“A cabeça dos atletas está muito boa. A gente vem conversando durante a semana. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe qualificada, mas temos que colocar em prática o que estamos fazendo desde o começo da competição. Sabemos da vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas nosso pensamento não é esse. Vamos sempre buscar a vitória”, finalizou.
O primeiro duelo da decisão entre Comercial e Votuporanguense está marcado para acontecer no domingo, às 10h, no Estádio Plínio Marin, em Votuporanga. A expectativa é de que mais de 500 torcedores comercialinos estejam presentes no estádio.