O goleiro Tiago Cardoso disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23), que o elenco do Botafogo está com um único pensamento: pensar nas boas coisas que aconteceram durante toda a fase de classificação, se dedicar aos treinamentos e manter a tranquilidade. “Não podemos entrar em campo pensando em fazer o segundo gol, mas sim o primeiro”, afirmou ele, á que o Botafogo precisa de dois tentos de diferença para subir para a Série B do Brasileirão.
O adversário joga por um empate por qualquer número de gols para ficar com a vaga. A única possibilidade de a decisão ir para os pênaltis é uma vitória do Pantera pó 1 a 0. “Temos que buscar o gol a todo momento, mas com tranquilidade, sem dar chances ao outro time. Não podemos nos esquecer que a melhor defesa é o ataque e que os jogadores da frente só conseguem alcançar o objetivo se a bola sair do campo de defesa com boa qualidade”, explicou.
Tiago Cardoso falou sobre o ambiente entre os jogadores, que segundo ele é dos melhores, tanto. “Nosso elenco é muito bom, nunca houve nenhuma ‘trairagem’ e um torce pelo outro independente se está no time ou no banco”, afirmou.
O goleiro, que defendeu um pênalti no jogo de ida e evitou um placar maior no Almeidão, enfatizou que o jogo será de entrega, com marcação em todos os setores do campo. “Temos consciência disso, de que é preciso fazer todas as funções, mesmo quando não se está de posse de bola”, disse.
Para ele, nada está perdido e que o Pantera tem grandes jogadores para reverter o placar e garantir o acesso. Ele relembrou o jogo na Paraíba para dizer que a equipe fez uma boa apresentação, não jogou pelo empate e que poderia ter feito gol na primeira etapa. “Eles fizeram a lição de casa no campo dele e nós vamos fazer a nossa, aqui no Santa Cruz”, concluiu.
Torcida
Até o final da tarde de ontem, o Botafogo já havia contabilizado a venda de mais de oito mil ingressos em 13 pontos de venda. A previsão do presidente Gerson Engrácia é a de um público superior a 15 mil pagantes.