O Botafogo tem caminhada complicada para conseguir a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, mas ninguém no clube joga a toalha e todos garantem o time focado e comprometido em busca do objetivo. Essa é a conversa dentro do Estádio Santa Cruz e a confiança é grande de que o Tricolor retornará ao G4 justamente na última rodada do nacional para carimbar sua vaga.
“Não queríamos que chegasse nesse ponto e agora temos que fazer de tudo para sair dessa situação. Não dependemos apenas de nossas forças, mas a gente vai entrar com dedicação, empenho e vamos dar a nossa vida dentro de campo”, afirmou o atacante Ronaldo, que desencantou na rodada anterior ao marcar seu primeiro gol com a camisa botafoguense na derrota para o Tombense-MG.
Ronaldo sabe que a desconfiança do torcedor é grande devido à sequência de maus resultados, porém pede para que o botafoguense faça a diferença nas arquibancadas mais uma vez com o seu apoio.
O próprio jogador já viveu uma situação em que presenciou bem de perto o “poder” do torcedor do Botafogo, no Santa Cruz. Em 2012, Ronaldo estava no banco do Guarani durante o histórico duelo em que o Tricolor venceu o adversário de Campinas, por 2 a 1, e se salvou de um rebaixamento que era dado anteriormente por quase todo mundo como certo.
“O Botafogo tinha um jogador a menos e a torcida abraçou o time até eles conseguirem a virada. Aquilo foi uma grande surpresa e nem a gente esperava que eles fossem conseguir aquele resultado. Tenho certeza que com a nossa força dentro de campo e o apoio da torcida, as coisas conspiram para dar certo para nós”, ressaltou Ronaldo.
O elenco do Botafogo realizou treinamento técnico na parte da tarde, no Estádio Santa Cruz. Já nesta quarta-feira (6), as atividades serão conduzidas pela comissão técnica em dois períodos, novamente no estádio botafoguense.