Se Nenê e Éder Militão seguem como dúvidas no São Paulo, Everton já está descartado para o duelo com o Rosario Central-ARG, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Morumbi. O meia-atacante não está inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana, o que abre uma brecha para Valdívia ser titular diante dos argentinos.
Explica-se: investimento de R$ 15 milhões, o ex-Flamengo foi anunciado como reforço do Tricolor em 17 de abril, uma semana depois da inscrição dos jogadores no torneio continental, do qual participará apenas se o time paulista avançar à segunda fase.
A tendência, portanto, é que Valdívia ganhe uma nova oportunidade do treinador uruguaio. Ele, aliás, perdeu um lugar no time justamente após a contratação de Everton. Na manhã desta segunda-feira, o atleta emprestado pelo Internacional treinou normalmente em campo e está à disposição para quarta.
A última vez que atuou como titular foi na eliminação para o Atlético-PR, no dia 19 de abril, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Na ocasião, inclusive, marcou um dos gols no empate por 2 a 2. Everton também não pôde disputar aquela partida porque não havia sido regularizado a tempo na CBF.
Desde então, Valdívia foi acionado no segundo tempo do confronto com o Ceará (0x0) e assistiu do banco de reservas aos empates com Fluminense (1×1) e Atlético-MG (2×2). Nesse período, Everton assumiu o posto de segundo atacante na equipe dirigida por Aguirre.
Outros que podem aparecer na escalação de quarta-feira são Anderson Martins e Cueva. Para isso, no entanto, eles dependem da não recuperação de Militão e Nenê, que fazem tratamento em período integral de suas respectivas lesões musculares.
De saída – O zagueiro Rodrigo Caio afirmou que está cada vez mais perto de sair do São Paulo. Embora tenha assegurado que não há qualquer proposta concreta pela sua venda, ele não descarta deixar o clube na próxima janela de transferências para o futebol europeu.
“Não tem nada concreto. Mas cada vez mais está chegando a hora de sair (do São Paulo), de procurar novos ares, isso é nítido”, afirmou o zagueiro, em participação no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, que será transmitido nesta terça-feira.