Tribuna Ribeirão
Cultura

Vai começar o Sadako Matsuri

A partir desta sexta-feira, 9 de agosto, e até domingo (11), Ribeirão Preto recebe a segun­da edição do Festival Sadako Matsuri, que vai trazer a cultu­ra oriental para a cidade. O lo­cal escolhido para a realização do evento é a Igreja Santa Te­rezinha Doutora e terá entrada solidária, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, ou R$ 2 – parte da arrecadação será destinada a ajudar instituições de caridade da cidade.

O evento especial para os amantes da cultura japonesa, idealizado por Tatiane Saka­moto, teve sua primeira edição realizada em 2016 e recebeu mais de 15 mil pessoas. Neste ano, em sua segunda edição, o festival conta com a parceria de Yvi Mishima, diretora da ETC Produções Culturais e tem o ob­jetivo de ampliar o evento e tor­ná-lo uma festividade anual. A expectativa é de 20 mil pessoas para os três dias de evento.

A Paróquia Santa Teresinha Doutora fica na rua Mariana Cândida Rosa Curi nº 670, no bairro da Ribeirânia, na Zona Leste. Apresentações de cosplay e oficinas de origami vão fa­zer parte das atrações, além de quadrinistas, que desenharão ao vivo e comercializarão seus trabalhos durante o evento. “Te­mos várias atrações confirma­das como: Taikô Ryukyu Mat­suri Daiko, o mágico dos balões, Luciano Takeda, a dança bon odori, karaokê, apresentações de artes marciais, entre outros” conta Yvi Mishima.

O público que for ao even­to poderá saborear os pratos da culinária japonesa nos diversos restaurantes, bem como chope, cervejas artesanais e drinks fei­tos com saquê. O evento tam­bém vai contar com diversas lojinhas de artigos importados como colecionáveis, canecas, chaveiros, bottons e camisetas. O Sadako Matsuri já conta com o apoio das marcas BigData CRM, Claro, LiveOn TI, Sabão Galo, Sakura Alimentos, Suzuki, Vitta Residencial, Taiwan Hotel, Visuart e Yakult.

Segundo Yvi Mishima, é necessário incentivar eventos culturais na cidade. “Festivais como esse são muito impor­tantes para a nossa cultura, ele valoriza a história oriental mostrando os trabalhos em artesanatos, comidas, danças e músicas japonesas. Além disso, é uma opção de lazer para toda a família”. O grande diferencial dessa edição é conseguir unir a tradição oriental e a tecnologia do Japão que é um dos desta­ques atuais do país. “Vale a pena trazer isso para o público, afinal, a lista de invenções futuristas japonesas é tão longa quanto as suas tradições”, conclui.

Postagens relacionadas

Filmes produzidos especialmente para o streaming são uma realidade

William Teodoro

Museu Casa de Portinari tem show de ilusionismo no domingo (23)

William Teodoro

Municipal recebe ‘O amor venceu’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com