Com Tenner fora da disputa pela vaga deixada pelo volante Lineker, com dois cartões amarelos e que não irá enfrentar o Itapirense para não correr risco de suspensão, o técnico Pinho está entre escalar Felipe Cowboy ou Danielzinho, ambos com características distintas. O meia é jogador de criação, enquanto Cowboy é volante de combate. “Já testamos as duas formações e temos mais um treino para tomar a decisão de quem vai para o jogo”, afirmou o comandante.
Se vencer em Ribeirão Preto, além de quebrar uma sequência de 19 partidas invictas do alvinegro, o time de Itapira poderá conquistar a segunda vaga do grupo e seguir na competição, deixando para trás o Paulista de Jundiaí, e o já fora de combate Bandeirante de Birigui. Paulista e Itapirense têm 7 pontos ganhos, com vantagem para o segundo no saldo de gols (1 a 0). O Galo da Japi precisa vencer em Birigui, além de conquistar folga no primeiro critério de desempate.
Pinho, no entanto, nem pensa em uma derrota dentro de casa. O treinador quer manter a invencibilidade e passar para a etapa seguinte com 14 pontos ganhos e encerrar a segunda fase da competição como o melhor time dos 16 que disputam o primeiro dos quadrangulares decisivos. “Vamos jogar para ganhar”, assegura.