Tribuna Ribeirão
Saúde

Vacinação atinge 6,6% da população

Vacinação de idosos em Ribeirão Preto - Foto: Alexandre Azevedo

Segundo balanço divul­gado pelo “Vacinômetro”, até as 18 horas desta sexta-feira, 12 de março, Ribeirão Preto havia aplicado 68.285 doses de vacinas contra a covid-19. De acordo com a ferramen­ta, 47.162 pessoas já foram imunizadas (primeira dose) na cidade. Neste grupo estão profissionais da saúde, fun­cionários e idosos de institui­ções de longa permanência e pessoas acima de 77 anos.

Estes 47.162 “ribeirão-pre­tanos” representam 6,6% da população da cidade, estimada em 711.825 pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geo­grafia e Estatística (IBGE). Elas receberam doses da Corona­vac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em par­ceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, e do imu­nizante da Universidade de Oxford/AstraZeneca.

Além disso, 21.123 profis­sionais de saúde e idosos acima de 85 anos receberam a segun­da aplicação (3% da popula­ção). Segundo o site Vacina Já (“Vacinômetro”), a Secretaria de Estado da Saúde já repas­sou 86.331 doses de vacina para Ribeirão Preto.

Os profissionais autôno­mos da saúde que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca, nos dias 3 e 4 de fevereiro, devem aguardar as orientações quanto ao lo­cal e a data da segunda apli­cação do imunizante.

Vacinação
A Secretaria Municipal da Saúde inicia nesta segun­da-feira, 15 de março, a cam­panha de vacinação contra a covid-19 para idosos de 75 a 79 anos. O agendamento co­meçou às 8h30 de sexta-feira (12). Foram disponibilizadas seis mil vagas para a faixa etá­ria de 75 e 76 anos. A pasta também retomou o cadastra­mento para completar a pri­meira etapa de imunização de pessoas de 77 a 79 anos.

Para complementação da vacinação deste público, serão disponibilizadas 540 vagas. A vacinação de idosos de 75 a 79 anos seguirá até quinta-feira (18). A campanha será reali­zada em salas de imunização distribuídas entre 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da ci­dade, das 8h30 às 14h30.

O agendamento permite ao idoso escolher o horário e em qual UBS quer ser vacinado. O cadastro ser feito no site da prefeitura de Ribeirão Preto (www.ribeiraopreto.sp.gov.br) ou pelos telefones 3977-9441 ou 3977-9442. Os acamados desta faixa etária podem re­ceber a vacina em sua própria casa, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

Basta acessar o site da prefeitura e fazer o agenda­mento. O telefone é 3977- 7111. Nos locais de vacina­ção (UBS’s), os idosos devem apresentar algum documento oficial com foto – Registro Geral (RG) ou Carteira Na­cional de Habilitação (CNH), entre outros –, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e com­provante de residência.

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto também aguar­da a chegada de mais doses da vacina para abrir o agenda­mento destinado a este público de 72 a 76 anos. A campanha de imunização das pessoas desta faixa etária está prevista para começar em 22 de março.

Postagens relacionadas

FGV: idade, renda e sedentarismo são principais fatores para obesidade

William Teodoro

Ribeirão Preto lança “Pronto Atendimento Digital” na saúde pública

Redação 2

Nova variante do coronavírus já chegou a Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com