Tribuna Ribeirão
Saúde

USF do Jardim Paiva será reinaugurada

ALEXANDRE DE AZEVEDO

A Unidade de Saúde da Fa­mília (USF) Dr. Álvaro de Oli­veira Paiva, no Jardim Paiva, que teve a estrutura totalmente recuperada e projeto paisagís­tico reformulado, será reinau­gurada na próxima quinta-fei­ra, dia 31 de outubro. Segundo a Prefeitura de Ribeirão Preto, são 20 unidades de saúde da cidade recuperadas e revitali­zadas desde 2017.

O trabalho desenvolvido na USF contempla desde ma­nutenção corretiva até adequa­ção predial, com manutenção e troca da estrutura de todo te­lhado, reforço e substituição de forro de PVC. Para atender às normas de acessibilidade, foram feitos corrimão, guarda-corpo e nova rampa para acesso de pa­cientes, com rebaixamento do balcão da recepção e adequa­ção dos banheiros, com insta­lação de barras.

No estacionamento, o pro­jeto executou a aplicação de ca­mada de concreto sobre a terra batida, confecção de novos por­tões de entrada para veículos e pacientes, além de área para es­tacionamento de ambulância.

No interior da unidade de saúde foi feita adequação do es­paço das salas (farmácia, vacina, curativo, enfermagem, acolhi­mento, pré e pós adulto e infantil, ginecologista, agente comunitário e aerosol) e implantação de ba­nheiro no consultório de gineco­logia, novo espaço para sala de inalação com instalação de dois pontos de ar comprimido e oxi­gênio, novo abrigo para o cilin­dro de oxigênio, confecção dos drenos dos ar condicionados.

A farmácia recebeu a insta­lação de prateleiras e o refeitório para funcionários foi ampliado. O paisagismo da UFS foi total­mente revigorado, com serviço de corte, poda das árvores e pai­sagismo novo.

A unidade de saúde recebeu, ainda, a troca dos vidros quebra­dos, dos tubos de águas pluviais e de toda a rede elétrica. Rece­beu novas luminárias, troca de todas as louças sanitárias, ram­pa de acesso para retirada do lixo, compactação e reforço de toda a varanda que apresentava trincas e rachaduras, confecção do lavatório para assepsia na sala de curativo, instalação de la­vatório na sala das enfermeiras, assentamento de porcelanato em toda unidade, troca de to­dos os revestimentos, retirada de todo alambrado que cerca­va a unidade e posterior cons­trução de muro, instalação de concertina e pintura interna e externa de toda unidade.

A obra na USF Jardim Paiva teve início em junho e término em setembro de 2019, a um cus­to de R$ 617.955,50.

Postagens relacionadas

SP tem mais dois casos de Ômicron

Redação 1

Pandemia de covid-19 faz notificações de hanseníase caírem 57% em 2021

William Teodoro

UPA Oeste – Licitação classifica empresas para UPA

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com