Tribuna Ribeirão
Esportes

Uribe se diz feliz com ida ao Santos

O atacante Uribe revelou a sua satisfação, nesta quinta-fei­ra, em sua primeira entrevista coletiva como jogador do San­tos. “É o time brasileiro mais conhecido no mundo pela his­tória. É uma honra fazer parte. Ainda mais com a camisa 9. Meu desejo é fazer o melhor e fazer valer a camisa”, disse o colombiano, de 31 anos, que veio do Flamengo, assinou contrato até junho de 2022 e vestirá a camisa 9.

O jogador afirmou que teve uma conversa com um ex-san­tista antes de decidir pela troca de clube. “Conversei com o Ga­briel. Ele me falou bem da cida­de e do time. Me ajudou a tomar a decisão final”, revelou.

Uribe garantiu estar pron­to para atuar. Só depende do nome dele aparecer no Bole­tim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira para que ele possa atuar neste domingo, às 16 horas, contra o Ceará, em Fortaleza, pela séti­ma rodada do Brasileirão.

“Estou à disposição, con­segui treinar. Vinha treinando na semana passada. Estou à disposição do corpo técnico. Sampaoli quem vai decidir. Estou pronto para jogar, com muita vontade de jogar e de ajudar o time”, disse o atacante.

Autor de dois gols, em 14 jogos na temporada, Uribe não quis prever uma meta de gols para o ano. “Eu nunca co­loco um número, mas sempre quero fazer gols, todo jogo. É um time que sempre joga para frente, então tenho certeza que vai dar certo. Desejo fazer mui­tas coisas boas pelo time e virar mais um colombiano impor­tante na história”.

A parada para a Copa Amé­rica é vista de forma benéfica por Uribe “Vai servir para me adaptar. Vai facilitar para que possa me adaptar à cidade, tra­zer minha família e assim poder focar no futebol”, afirmou. “Sin­to que posso arrebentar aqui no Santos”, afirmou.

Uribe é o 10.º reforço do Santos no ano. Os outros foram o goleiro Everson, o zagueiro Fe­lipe Aguilar, os laterais-esquer­dos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jobson e Jean Lucas, o meia Cueva e os atacantes Sotel­do e Marinho.

Com a contratação de Uri­be, o Santos soma oito joga­dores estrangeiros. São eles: o zagueiro Felipe Aguilar (co­lombiano), os meio-campistas Carlos Sánchez (uruguaio), Bryan Ruiz (costarriquenho) e Cueva (peruano) e os ata­cantes Derlis González (para­guaio), Soteldo (venezuelano) e Jonathan Copete (colombia­no). Apenas cinco deles po­dem ser relacionados por par­tida – Sampaoli não conta com Bryan Ruiz e Copete.

No Flamengo, com as con­tratações de Gabriel e Bruno Henrique, Uribe ficou sem opor­tunidades no time que era coman­dado pelo técnico Abel Braga. Ele virou quinta opção, atrás de Vitor Gabriel e Lincoln, jovens vindos das categorias de base.

Postagens relacionadas

Curado, botafoguense Roger se emociona e celebra superação após retirada de tumor

Redação 1

Grupo do Brasil no Mundial de vôlei masculino é definido

Redação 1

Com dois gols contra, Botafogo vence o São Bento e está praticamente livre do rebaixamento

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com