Em comunicado na tarde desta terça-feira (25), a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), da Prefeitura de Ribeirão Preto informou que Samuel Solito deixou a Secretaria de Meio Ambiente. Em seu lugar, assume a pasta a arquiteta e urbanista Catherine D’Andrea.
Catherine é graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Moura Lacerda e mestre em Engenharia Urbana pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Atualmente é coordenadora e professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto e já ministrou aulas na Universidade do Estado de Minas Gerais UEMG – Passos MG.
Em agosto de 2018 assumiu o cargo de Chefe de Divisão na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública de Ribeirão Preto como coordenadora do Grupo de Análise de Projetos Especiais (GAPE) e Comissão de Controle Urbanístico (CCU).
Em março de 2019 passou a exercer o cargo de Diretoria do Departamento de Urbanismo da mesma Secretaria, atuando na análise e deliberação de processos de urbanificação e coordenando a elaboração da Lei de Parcelamento Uso e Ocupação do Solo de Ribeirão Preto.
Também foi membro das Comissões de revisão das Leis complementares ao Plano Diretor Municipal de Ribeirão Preto e coordenadora da Câmara Técnica de Regularização Fundiária de Ribeirão Preto.
A nota da CCS não explicou as razões da troca de comando na Secretaria, mas a reportagem do Tribuna apurou que foi a pedido do ex-Secretário Samuel Solito, “por razões pessoais”.