Tribuna Ribeirão
Artigos

Um único objetivo? 

Cleison Scott * 
[email protected] 
 
Você não pode servir a dois senhores! 
 
Não se encontrará uma única afirmação de Jesus que seja dúbia ou com duplo sentido, porque Ele serve a um único Senhor! 
 
A atenção é nossa principal ferramenta para aprender, compreender e realizar. Quando tomamos um caminho acreditando ser o certo, fixamos nele nossa atenção. Caso não o seja, o correto pode se apresentar inúmeras vezes em nossa frente e não o vemos, porque nossa atenção está fixada (presa) num caminho equivocado. 
 
Guy Debord nos informou que, desde meados do século passado, nossa atenção foi atraída pelo espetáculo das imagens e a comunidade humana se transformou na “Sociedade do Espetáculo”. Os que dirigem a sociedade – uns poucos conscientes sabem disso, muitos inconscientemente sentem isso – manipulam a vontade humana para atraí-la para seus interesses. 
 
Como nossa vida é dirigida por nossa própria Consciência e ela está com sua atenção [que é a ferramenta que ela usa para definir nosso destino] fixada nos caminhos que nos afastam do objetivo, alcançar a meta parece ser impossível. Mas não é! 
 
Primeiro deixe claro, sem dúvidas, qual é seu objetivo. Sobre isto Da Ilusão à Luz diz o seguinte: 
 
Quero afirmar com toda a ênfase, e não me cansarei em voltar a fazê-lo, que este trabalho não tem por objetivo tecer críticas a qualquer uma das áreas de atividade humana. Isto porque, estou convicto de que, mesmo os que implantam ou mantêm desonestas ações coercitivas ou de dominação, quer pela força física, ou utilizando-se de sofisticada tecnologia, ainda quando atingem seus sonhados intentos, não conseguem alcançar o verdadeiro objetivo do homem, qual seja: pura e simplesmente ser feliz”. 
 
Qualquer outro objetivo que não seja sua própria felicidade, como disse Jesus, é oferecer sacrifícios aos que exploram a ignorância humana, o que em 1970 Sri Aurobindo transparecendo certo desespero expôs assim: 
 
“Este mundo se apaixonou por sua própria ignorância; 
Suas trevas se afastam de sua luz salvadora; 
Ele dá a cruz em pagamento pela coroa. 
Sua obra é um fio de esplendor em uma longa noite; 
Ele vê a longa marcha do tempo, o pouco que ganhou, 
Uns se salvaram, os outros tentaram e fracassaram; 
Mostra-se uma saída, a estrada da árdua fuga; 
Da tristeza, das trevas e das correntes; 
Mas como uns poucos salvos podem libertar o mundo?” 
 
Objetivo: SER FELIZ, o resto é acessório; 
 
Depois, deixar claro para sua Consciência, onde está ancorada sua felicidade. O sistema faz de tudo para convencê-lo que a posse de bens materiais é, se não a única, a melhor maneira de alcançar a felicidade, o que na verdade se trata da maior falácia da história da humanidade. Os que alcançam esse falso objetivo imediatamente são alçados a ícones a serem seguidos e imitados, pois, para o sistema, são exemplos a serem seguidos. Busca-se, com livros, filmes ou documentários massificar a icônica figura, para carregar o subconsciente coletivo com essa mentira; o que levou Feurbach em ‘A Essência do Cristianismo’ a declarar: 
 
“E sem dúvida o nosso tempo… prefere a imagem à coisa, a 
cópia ao original, a representação à realidade, a aparência ao 
Ser… Ele Considera que a ilusão é sagrada, e a verdade é profana. 
E mais: a seus olhos o sagrado aumenta à medida que a  
Verdade decresce e a ilusão cresce, a tal ponto que, para ele, 
o cúmulo da ilusão fica sendo o cúmulo do sagrado”. 
 
Hoje sabemos que o Universo é fractal, uma única partícula que se repete ao infinito formando miríades de formas, cuja diversidade é uma ilusão de ótica da Consciência enquanto percorre o espaço tridimensional da matéria, a qual, segundo Max Planck declarou já em 1944, não existir da forma que os cinco sentidos físicos nos levam a acreditar. Apreender que “EU SOU” – que a moderna ciência chama de Planck –é o Fractal que compõe o Campo Unificado da existência. A Consciência Cósmica, Deus, os anima com Sua própria energia, à qual Jesus deu o nome de AMOR. Saint Germain nos ensina que, o quanto menos nossa aprendiz consciência interferir com suas ilusões na ação da Energia Divina que nos chega em abundância e de graça, a Perfeição se manifestará em TUDO e em TODOS. A Partícula Divina que habita o homem, (Reino de Deus) é Deus em Ação dentro de cada um, portanto, o caminho mais fácil para se chegar ao objetivo; 
 
Usá-Lo em tudo que fizer na vida, pois, como ensina Saint Germain, não há outra Energia no Universo. Qualquer alternativa é ilusão de nossa aprendiz consciência que, como uma criança, vive colocando o dedo na tomada, a despeito dos choques que já levou.  
 
EU vim para que tenham Vida e a tenham em abundância; informou o Mestre! 
 
* Administrador de empresas com especialização em Marketing 

Postagens relacionadas

Nós e o aquecimento global

Redação 1

Pela volta da credibilidade da classe política…

Redação 1

O sofrimento imposto pela ditadura aos Antunes 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com