Tribuna Ribeirão
Esportes

Uefa confirma fase final da Liga dos Campeões sem público nos estádios de Lisboa

DIVULGAÇÃO/PSG

A Uefa tomou algumas decisões importantes nesta quinta-feira, após uma reu­nião por videoconferência de seu Comitê Executivo, sobre as competições de clubes que organiza. Na de maior desta­que, todos os sete jogos da fase final da Liga dos Campeões, que será disputada em Lisboa, serão sem torcida por causa do aumento de casos na capital de Portugal. Incluindo a decisão, marcada para o dia 23 de agos­to, no estádio da Luz.

No momento, a grande preocupação da Uefa é a situ­ação sanitária em Lisboa. Na semana passada, o governo português decretou o confi­namento de 19 bairros da pe­riferia da cidade, próxima aos estádios que sediarão os jogos – o outro é o José Alvalade. Uma medida que afeta cerca de 700 mil pessoas e que será mantida por pelo menos 15 dias.

Em outra decisão da Liga dos Campeões, que terá nesta sexta-feira o sorteio dos con­frontos das quartas de final e o chaveamento até a decisão, a Uefa definiu que os quatro jogos que faltam da rodada de volta das oitavas de final, nos dias 7 e 8 de agosto, serão em seus estádios originais.

Assim, o Barcelona recebe­rá o Napoli no estádio Camp Nou, em Barcelona; o Bayern de Munique enfrentará o Chel­sea no Allianz Arena, em Mu­nique; o Manchester City jo­gará contra o Real Madrid, no Etihad Stadium, em Manches­ter; e a Juventus duelará contra o Lyon no Juventus Stadium, em Turim. Mas a Uefa avisou que tem o direito de alterar o local dos jogos caso a situação da pandemia da covid-19 se agravar nestas cidades.

Liga Europa
A competição também foi paralisada no meio das oitavas de final, mas dois duelos nem começaram a ser realizados Assim, Inter Milão x Getafe e Sevilla x Roma vão decidir a classificação às quartas de final em jogo único na Alemanha, país que receberá a fase final entre 5 e 21 de agosto.

Com relação aos demais con­frontos, a Uefa adotou o mesmo critério da Liga dos Campeões e a rodada de volta terá os jo­gos em seus estádios originais. São eles: Manchester United x LASK Linz (Áustria), em Manchester; Basel x Eintracht Frankfurt, na Basileia (Suíça); Bayer Leverkusen x Rangers, em Leverkusen; Copenhague x Istanbul Basaksehir, em Co­penhague; Shakhtar Donetsk x Wolfsburg, em Kiev; e Wol­verhampton x Olympiacos, em Wolverhampton (Inglaterra).

Postagens relacionadas

Salário do futebol feminino brasileiro se equipara ao da Série C masculina

Redação 1

Botafogo analisa contratação de meio-campista do Noroeste

Redação 1

Jair Ventura descarta pedir demissão no Santos: ‘Aqui não tem covarde’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com