Tribuna Ribeirão
Mundo

Ucrânia está sob nova onda de ataques aéreos

Explosões atingiram Kiev nesta quinta-feira, 26 de janeiro, após a Rússia lançar uma nova onda de ataques com projéteis aéreos em alvos pelo país. Além disso, autoridades em Moscou advertiram sobre as consequ­ências dos compromissos do Ocidente para enviar dezenas de tanques para a Ucrânia.

Sirenes soaram pela Ucrâ­nia na hora do rush da manhã, com funcionários pedindo que os moradores buscassem abri­gos subterrâneos. Em Kiev, o prefeito Vitali Klitschko afir­mou que ao menos uma pes­soa morreu atingida por um foguete, no distrito de Golo­siivsky. Segundo autoridades locais, ao menos 30 foguetes foram lançados da Rússia.

O governo ucraniano sau­dou a decisão da Alemanha e dos EUA de fornecerem tan­ques de combate como parte do esforço coordenado para potencializar as forças da Ucrâ­nia, antes de novas ofensivas russas previstas para os próxi­mos meses. O governo alemão disse que enviará 14 de seus modernos tanques Leopard, e o presidente americano, Joe Bi­den, anunciou que os EUA en­viarão 31 tanques M1 Abrams.

Já o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov disse que o Ocidente com isso se envolve diretamente no conflito, o que tem aumentado. O chefe da de­legação russa sobre controle de armas em Viena, Konstantin Gravrilov, afirmou que esse en­vio de tanques leva o confronto com a Rússia a um outro nível.

Postagens relacionadas

Papa João Paulo I vai ser beatificado

William Teodoro

Trump reconhece Jerusalém como capital de Israel

Redação 1

Agricultores protestam na sede da União Europeia

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com