Tribuna Ribeirão
Geral

UBS Cristo Redentor vai atender até as 19h

FL PITON/ARQUIVO

A Unidade Básica de Saú­de Doutor Luiz Gaetani, a UBS do Jardim Cristo Reden­tor, passará a atender das sete às 19 horas a partir desta sex­ta-feira, 1º de outubro. Inau­gurada em setembro de 2019, o posto entrou em operação atendendo das sete às 13 ho­ras e, após passar por pro­cesso de adaptação, dobrou a equipe de profissionais e de atendimento.

A UBS disponibiliza aten­dimento nas especialidades de clínica médica, pediatria, gine­cologia e obstetrícia, odontolo­gia, enfermagem, assistên­cia farmacêutica, vacinação, assistência domiciliar, teste do pezinho, planejamento familiar, atividades educa­tivas com grupos de hiper­tensão e diabetes e gestantes.

O atendimento da unida­de de saúde abrange morado­res do bairro Jardim Cristo Redentor, Residencial Parque das Oliveiras e adjacências, com população estimada em 30 mil habitantes. A estrutu­ra física da UBS Doutor Luiz Gaetani foi construída em pa­vimento térreo com área total 640,3 metros quadrados.

Conta com recepção, sala de arquivo, duas salas de es­pera, sala de vacinas, três consultórios com banheiro anexo, dois banheiros com adaptações para pessoas com deficiências, cinco consultó­rios médicos, sala de inala­ção, sala de curativos, farmá­cia, consultório odontológico com dois equipos e Raio-X, sala de acolhimento, sala de medicação e sala de coleta.

Tem também sala de pri­meiros atendimentos com banheiro anexo, sala de reu­niões, sala de esterilização, sala de expurgo, três salas no setor administrativo, copa, almoxarifado, três banheiros, um banheiro infantil, banhei­ro para funcionários, vestiário, dois depósitos de material de limpeza, bloco de serviços com central de gases, abrigos para resíduos infectados, re­cicláveis e comuns.

A unidade é gerida a par­tir de parceria da prefeitura de Ribeirão Preto com a Fun­dação Hospital Santa Lydia que, conforme estipulado em contrato, prevê produtividade e cumprimento de metas, qua­litativas e de produção, avalia­dos trimestralmente pela Se­cretaria Municipal da Saúde.

Postagens relacionadas

Senado aprova urgência para votação de projeto que acaba com a “saidinha” de presos

William Teodoro

UNAERP – Processo seletivo 2020

Redação 1

Mais de 60% dos jovens usam celular para pagamentos, indica pesquisa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com