Os últimos carnavais não puderam ser celebrados do jeito que os brasileiros gostam mas, mesmo assim, o bloco dos esquecidos não deixou de passar. Um levantamento feito sobre os objetos esquecidos no último carnaval durante viagens feitas pela plataforma da Über revela dados curiosos.
Além dos já tradicionais celulares, bolsas, carteiras e das diversas fantasias, alguns itens incomuns foram deixados para trás, como carta com pedido de casamento, gravata de papelão, presunto com rapadura e até o brinquedo em forma de porquinha rosa que ronca.
Historicamente no Brasil, o período carnavalesco sempre foi a época em que há o maior número de itens esquecidos durante as viagens, quando usuários acabam focando mais na folia e deixando para trás alguns de seus pertences pessoais e de apetrechos utilizados durante as comemorações.
Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista por telefone, usando o próprio aplicativo assim que perceber que esqueceu o objeto. Se estiver com o celular, abra o aplicativo da Über, clique em “Suas Viagens” e selecione a viagem em que você deixou algo no carro.
Toque em “Itens perdidos”, em “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”, deslize para baixo, digite o número de telefone em que você gostaria de ser contatado e clique em enviar. Se o item perdido foi justamente seu celular, acesse o site ajuda (https://help.uber.com/pt-BR/).
Faça o logi- em sua conta. No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos” clique em “Itens Perdidos”, depois em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido” e digite o número de telefone de um amigo. Você será conectado ao motorista parceiro que fez a viagem.
Se o seu motorista atender e confirmar que seu item foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo. Se o motorista não atender, deixe um um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente.
Caso o usuário não consiga contato ou não consiga combinar a devolução do item em até 24 horas após a sua viagem, deverá falar diretamente com a Über, que tentará entrar em contato com o motorista. Para isso, ele deve repetir os procedimentos acima até entrar no menu “Itens Perdidos” e depois clicar em “Entrar em contato com a Über sobre um item perdido”.
Itens mais esquecidos
– Celular
– Bolsa
– Carteira
– Chave
– Roupas
– Óculos
– Fone de ouvido
– Livros
– Relógio e acessórios de beleza
– Identidade
Itens inusitados
– Carta com pedido de casamento
– Aliança
– Carne e espeto para churrasco
– Gravata de papelão
– Presunto com rapadura
– Convite de formatura
– Porquinha rosa que ronca
– Uniforme de trabalho
– Bengala
– Bebê conforto