Durante as próximas semanas, o Twitter deverá iniciar os testes de algumas mudanças prometidas pela administradora da plataforma, que serão feitos com o intuito de tornar a rede social mais conversacional e diminuir a quantidade de assediadores e outros usuários abusivos.
Essa primeira fase de testes irá fazer modificações no modo como os tweets são visualizados no site, implementando balões de fala, espaçamento e diferença de cores para facilitar o diferenciamento entre um tweet, uma resposta ao tweet e uma resposta à resposta. Todas essas mudanças podem ser vistas no tweet de agosto de Sara Haider, quando a executiva da rede de microblogging anunciou as mudanças que poderíamos esperar no futuro da plataforma.
Por enquanto, os balões de fala e diferenciação de cores são as únicas mudanças que deverão acontecer durante a fase beta de testes, mas é de se esperar que logo sejam introduzidas outras mudanças já anunciadas pela empresa. Uma delas é o indicador de status, que mostrará para os usuários se, naquele momento, você está online e utilizando o app, o que a empresa espera que ajude a aumentar as chances de alguém responder os seus tweets.
Outra novidade já anunciada são alguns tweets especiais para “quebrar o gelo”, que deverão ajudar a iniciar uma discussão sobre um tópico em específico. Há também a possibilidade de se inserir tags no tweet que não irão contar para a quantidade total de caracteres. Essas tags poderão fazer referência a um evento, filme, jogo ou série de TV, por exemplo, e servirão para ajudar as pessoas a entender sobre qual assunto você está comentando.
Durante as próximas semanas, o Twitter estará aceitando inscrições de voluntários para participar do programa, já que esse teste não será aberto e apenas alguns usuários terão acesso a essas funções em primeira mão.
Fonte: The Verge