A partir deste sábado, 29 de agosto, a TV Câmara de Ribeirão Preto vai mudar de canal no sinal aberto, passando a ser sintonizada no 6,3. Com isso, o telespectador terá que fazer uma nova busca de sintonia em sua televisão. A mudança foi autorizada pelo Ministério das Comunicações e colocará o canal legislativo mais acessível ao público, porque passará a ficar mais próximo das outras emissoras de TV no controle remoto.
Outras 40 cidades que possuem TVs legislativas também tiveram o canal alterado. O objetivo do Ministério das Comunicações, ao autorizar a migração, foi popularizar as programações dessas emissoras e para tentar aumentar a audiência das sessões plenárias e votação, reuniões públicas, debates, entrevistas e programas jornalísticos.
A troca desses números foi possível após a publicação, em fevereiro, da portaria 486/2020 do Ministério das Comunicações. A Rede Legislativa teve a opção de escolher que número usar em dezenas de cidades e foi atendida em todas as solicitações. Além das atividades parlamentares, durante a pandemia do coronavirus, a TV Câmara de Ribeirão Preto tem transmitido aulas online pra cerca de 47 mil alunos da108 escolas municipais.
O programa Escola na TV, uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Câmara de Vereadores, teve início em 3 de agosto. As aulas são transmitidas de segunda a sexta-feira, das oito às 14 horas. A gravação e a transmissão ocorrem nos estúdios da TV Câmara, tanto com aulas ao vivo, com possibilidade de interação simultânea entre alunos, professores e até mesmo familiares, quanto com conteúdos gravados cedidos por parceiros da secretaria como o Centro de Mídias SP, Vamos AprendribeirãoPretoder TV e Fundação Lemann.