Os alunos inscritos nos cursos de qualificação a distância do Ministério do Turismo devem ficar atentos ao final do prazo para a conclusão dos estudos. Os módulos de aprendizado dos cursos dos canais Brasil Braços Abertos (BBA) e Gestor de Turismo deverão ser finalizados até o próximo dia 30 de abril, data a partir da qual os conteúdos ficarão indisponíveis na internet.
“É importante que os inscritos estejam atentos ao prazo, pois a emissão do certificado de conclusão só é possível após a conclusão de todos os módulos. Isso vale para alunos dos dois cursos”, alerta o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, que gravou um vídeo incentivando os alunos a finalizarem todo o programa de estudos.
O curso de Atendimento ao Turista, da plataforma BBA, tem 80 horas e é dividido em quatro módulos de aprendizagem, o que equivale a um curso de extensão. Já o de Gestor de Turismo, com 50 horas e 35 unidades de aprendizagem, se enquadra na modalidade profissionalizante. No total, os dois cursos receberam 34.360 inscrições.
Assista ao vídeo do secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, com incentivo aos alunos que precisam concluir o curso:
Edição: Vanessa Sampaio