O túnel José Bonifácio de Andrada, que precisou ser interditado no final de semana, continuou fechado para carros, motos e afins durante toda a segunda-feira (13). A previsão, ontem, era que o dispositivo viário fosse liberado para o tráfego de veículos às oito horas desta terça-feira, 14 de novembro, mas isso não ocorreu. A previsão agora pela manhã, segundo a Secretaria de Obras, é que seja liberado às 12 horas. O atraso para liberação ocorreu por motivos técnicos operacionais.
O trânsito ficou complicado na região de confluência das avenidas Independência, Nove de Julho e Presidente Vargas. O túnel José Bonifácio de Andrada começa na avenida Independência, na altura da rua Bernardino de Campos.
Passa por baixo da Nove de Julho, e termina na avenida Presidente Vargas, entre as ruas João Penteado e Eliseu Guilherme. A RP Mobi pede aos motoristas que busquem rotas alternativas, redobrem a atenção e diminuam a velocidade a fim de evitar acidentes. Agentes monitoram o tráfego no local.
Na manhã desta segunda-feira (13), começou a interdição total de mais um trecho da rua Visconde de Inhaúma, entre as ruas Américo Brasiliense e Florêncio de Abreu, ao lado da Praça das Bandeiras. Com essa intervenção viária, a RP Mobi recomenda aos condutores a utilizarem rotas alternativa.
De acordo com a construtora responsável pela execução da obra, este bloqueio tem previsão de início às nove horas da segunda-feira com liberação prevista após 15 dias. A DGB Engenharia e Construções Ltda. venceu a concorrência pública número 014/2022 por R$ 20.774.887,51. O prazo para realização é de 15 meses.
As interdições estarão devidamente sinalizadas com cavaletes e cones, além de placas com indicações sobre os desvios necessários e placas de alerta sobre a intervenção viária nas proximidades do bloqueio. Além disso, uma equipe técnica estará em monitoramento ao andamento dos serviços a fim de garantir a segurança necessária aos condutores e pedestres na região.
span>