Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Túnel fecha para obras

DIVULGAÇÃO

A trincheira do complexo viário Doutor Manoel Ferrei­ra Leão Netto, mais conheci­do como “túnel”, localizada no cruzamento das avenidas Meira Junior, Treze de Maio e Capitão Salomão, será total­mente interditada novamente neste domingo, 11 de junho, para o serviço de substituição da iluminação pública da via. A previsão da prefeitura de Ri­beirão Preto é liberar as pistas no mesmo dia, depois de ini­ciar os trabalhos no feriado de Corpus Christi.

Com o fechamento no complexo, os acessos às ave­nidas Independência e Cava­lheiro Paschoal Innecchi serão realizados somente pelas alças laterais da avenida Meira Jú­nior (nos dois sentidos), am­bas com circulação pela rota­tória da Praça da Bíblia.

Com essa intervenção vi­ária, a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ri­beirão Preto (Transerp) re­comenda aos condutores que trafegam pela avenida Meira Júnior que redobrem a aten­ção e diminuam a velocidade a fim de evitar acidentes. Além disso, uma equipe técnica esta­rá monitorando o andamento dos serviços para garantir a segurança necessária aos con­dutores e pedestres na região.

A prefeitura de Ribeirão Preto publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) de 10 de maio, edital de con­corrência para concessão dos serviços de iluminação pública na cidade, por meio de parce­ria público-privada (PPP). O anúncio da licitação foi feito pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) durante o 65º Con­gresso Estadual de Municípios.

O valor estimado do leilão é de R$ 297.072.444,03. A en­trega dos envelopes está mar­cada para 27 de junho, entre nove horas e meio-dia, na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), na rua XV de No­vembro nº 275, Centro. A ses­são pública será em 7 de julho, às 14 horas, também na sede da B3. Informações no portal oficial da prefeitura (www.ri­beiraopreto.sp.gov.br).

Assim que implantada, a empresa responsável pela con­cessão terá como responsabili­dade a prestação dos serviços de iluminação pública no mu­nicípio, incluindo a instalação, melhoramento, desenvolvimen­to, modernização, expansão, eficientização energética e ma­nutenção de todo o parque de iluminação da cidade.

Significa, na prática, que mais de 80 mil pontos de ilu­minação de todas as regiões da cidade, incluindo vias, praças e parques, terão as lâmpadas convencionais substituídas por led, sistema que proporciona maior luminosidade e menos gasto energético.

O contrato também pro­moverá a expansão de 900 pontos de iluminação a cada ano e aumento de 68% na efici­ência energética. Além da ilu­minação por led nas vias pú­blicas, patrimônios históricos e culturais receberão atenção especial, como as praças XV de Novembro, Carlos Gomes e Sete de Setembro, o Teatro de Arena Jaime Zeiger, o Mu­nicipal e o Theatro Pedro II e parques, entre outros.

Ficarão sob responsabili­dade da concessionária todas as atividades operacionais do sistema de iluminação pública, como a manutenção preventi­va, corretiva e emergencial da rede. Ou seja, em casos de ocor­rências de furto de cabos de energia, por exemplo, a reposi­ção será providenciada imedia­tamente pela concessionária.

Postagens relacionadas

Morre a atriz e cantora Bibi Ferreira aos 96 anos

Redação 4

Mulher com Alzheimer desaparece na cidade 

William Teodoro

Greta Thunberg se define como ‘pirralha’ no Twitter após crítica de Bolsonaro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com