Tribuna Ribeirão
Geral

TSE vai fiscalizar uso de dinheiro vivo nas eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com outros órgãos de fiscalização, vai anali­sar suspeitas de uso de dinheiro vivo para caixa 2 nas eleições deste ano, a condição financei­ra das pessoas físicas doadoras e a capacidade operacional dos fornecedores de bens e serviços destinados à campanha.

“O foco não é apenas di­nheiro vivo, é muito além disso. O que o TSE busca com outros órgãos de fiscalização do Esta­do é, a partir das informações declaradas nas prestações de contas dos candidatos/partidos, analisar a capacidade financeira das pessoas físicas no aporte das doações e a capacidade opera­cional dos fornecedores na en­trega de bens e serviços destina­dos à campanha eleitoral”, disse o tribunal em nota.

A fiscalização da Justiça Eleitoral será feita a partir das informações declaradas pelos candidatos nas suas prestações de contas. Além disso, como ocorrido no último pleito, ha­verá um compartilhamento de informações da Justiça Eleitoral com outros órgãos do Estado, como a Receita Federal, o Con­selho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e o Ministé­rio Público.

No caso específico do TSE, serão analisadas as contas dos candidatos à Presidência da Re­pública. Candidatos aos demais cargos terão suas prestações de contas analisadas pelos juízes eleitorais e respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Postagens relacionadas

Moradora do Parque Ribeirão Preto reclama de lixo e entulho em avenida

William Teodoro

Exposição com réplicas de carros de corrida segue até o dia 5 de maio

Redação 2

Aplicativos de entrega são notificados para cumprir medidas de higiene

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com