Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

TSE libera uso de Pix para campanha em 2022

PIX - Reprodução

O Tribunal Superior Eleito­ral (TSE) autorizou a utilização do Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), para arrecadação de re­cursos para as campanhas elei­torais de 2022. Com a medida, partidos e candidatos deverão usar o CNPJ ou CPF como chave de identificação.

Os ministros também aprovaram outras regras para as eleições do ano que vem. As campanhas poderão realizar eventos musicais para arreca­dar recursos, e a distribuição dos valores do Fundo Especial de Financiamento de Campa­nha (FEFC) deverá levar conta a contagem em dobro dos vo­tos recebidos por mulheres e pessoas negras para distribui­ção dos recursos.

Sobre as federações par­tidárias, ficou definido que as prestações de contas serão feitas individualmente por cada legenda, detalhando os valores distribuídos aos can­didatos. Na próxima semana a Corte também deverá fina­lizar a discussão sobre a uni­ficação do horário da votação em todo o país, nas eleições de 2022. Pela proposta, a vo­tação em todos os estados deverá seguir o horário de Brasília, mesmo com fusos horários diferentes.

Postagens relacionadas

Imóveis: limite de anúncios é barrado

Redação 1

Lincoln Fernandes deve presidir a Câmara de RP

Redação

Congresso terá Deltan Dallagnol e Luís Barroso

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com