Tribuna Ribeirão
Cultura

Trupe vai apresentar espetáculo circense

LUIZ DORO NETO

A trupe paulistana Parlapa­tões estará em Ribeirão Preto, neste domingo, 26 de janeiro, às 15h30, para apresentar o espetá­culo circense “Os Mequetrefe”, no qual um grupo clown vive um dia de total nonsense, ou seja, sem sentido. A trama en­volve quatro palhaços que, não por acaso, têm o nome peculiar de Dias. Eles vivem uma diver­tida jornada ao longo de um dia, desde quando acordam até o ho­rário de dormir.

Seja no trabalho, junto a ou­tros colegas igualmente estra­nhos, ou no fim do dia, quando são bombardeados pela televi­são com imagens violentas, eles revelam como a desconstrução da lógica usada no cotidiano pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida. Vi­vendo situações bem comuns, esses cidadãos nada comuns provocam uma série de confu­sões tanto hilárias quanto poé­ticas, capazes de proporcionar reflexões profundas.

A inspiração para a produ­ção de “Os Mequetrefe” veio da obra do inglês Edward Lear (1812-1888), ilustrador e poe­ta que criou o termo nonsense. Álvaro Assad, do grupo carioca Cia. Etc e Tal, foi o encarregado de dirigir o roteiro elaborado por Hugo Possolo, que juntos, buscam promover um inter­câmbio artístico entre dois gru­pos que trabalham o cômico com vertentes diferentes, a mí­mica e a palhaçaria, estilos que já provaram ser de grande valor no ramo.

Há 25 anos o grupo Par­lapatões trabalha voltado para a comédia, utilizando técnicas cir­censes e de teatro de rua. Seus es­petáculos circulam por diversas capitais do Brasil e destacam-se nos principais festivais interna­cionais. O grupo já foi agraciado com o Prêmio Zé Renato, indi­cado ao Prêmio Pananco nas categorias Cenário e Figurino em 2015, e avaliado como ótimo pela revista VejaSP e muito bom pela Folha de S. Paulo.

A apresentação circense será às 15h30 deste domingo, na Área de Convivência do Sesc, na rua Tibiriça nº 50, na região cen­tral da cidade – entre a avenida Doutor Francisco Junqueira e a rua Visconde do Rio Branco. Mais informações pelo telefone (16) 3977-4477. O show tem en­trada franca e livre para o públi­co de todas as idades.

Postagens relacionadas

Ruy Castro: ‘Se apurou, tem de contar a história’

Redação 1

Festival Kabuki movimenta RP

Redação 1

Angela Dippe traz comédia para RP

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com