Tribuna Ribeirão
Cultura

Trupe traz peça gratuita para RP

A Associação Doutores da Alegria vai desembarcar em Ri­beirão Preto, nesta sexta-feira (14) e no sábado, 15 de abril, com o espetáculo “Aquele Momento Em Que…”. As sessões serão apre­sentadas no Teatro do Sesi, sem­pre às 20 horas. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados antecipadamente por meio do sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Criado em 2019, o espetáculo lança um olhar sobre o palha­ço que vive e trabalha na saúde pública e seus desafios diários. Para isso, mostra os dois lados de uma mesma moeda; o do artista e também o do cidadão, sem a máscara, em seus anseios, dese­jos e preocupações. A montagem tem direção de Val Pires e drama­turgia de Nereu Afonso da Silva.

Conta em seu elenco com os atores David Taiyu, Raíssa Gui­marães, Teresa Gontijo e Sandro Fontes. “Nós, palhaços, que tam­bém convivemos no ambiente hospitalar, temos esses momen­tos em que… Eles ocorrem ao atravessarmos cada porta, cada corredor… E também nos encon­tros, chegadas e despedidas”, co­menta o diretor Val Pires.

As cenas e os sons remetem ao ambiente hospitalar – desde o soro pingando até vozes que são parte deste cotidiano – e os figurinos combinam o palhaço, o cidadão e o profissional de saúde. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apre­sentação. Os remanescentes serão distribuídos dez minutos antes do início do espetáculo. A entrada é gratuita a todas as pessoas: clientes e não clientes.

Mais informações na se­cretaria do CAT Sesi de Ribei­rão Preto, na rua Dom Luís do Amaral Mousinho nº 3.465 ou pelo telefone (16) 3603-7300. O Teatro do Serviço Social da Indústria de Ribeirão Preto fica na rua João Ignacchitti s/ nº, no Jardim Castelo Bran­co, Zona Leste. O local tem capacidade para receber 365 pessoas. O acesso é livre para o público de todas as idades.

Doutores da Alegria
Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos.

Fundada em 1991 por Wellin­gton Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos. Desen­volve o Programa de Palhaços em 12 hospitais de São Paulo e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, mantém uma programação artística permanente e diversa em sete hospitais.

A Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral e para artistas e, entre suas iniciativas, se destaca o Programa de Formação de Pa­lhaço para Jovens. O trabalho da associação, gratuito para os hos­pitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tan­to por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal.

Os recursos das contri­buições permitem a conti­nuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de ativi­dades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Para contribuir com a manutenção do trabalho, basta acessar o site www.dou­toresdaalegria.org.br ou pelo Facebook (/Doutores).

Postagens relacionadas

Governo regulamenta transferência de recursos da Lei Aldir Blanc

Redação

Escritora lança ‘Corvo Correio’

Redação 1

Tela da ‘fase social’ de Tarsila chega ao mercado por valor milionário

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com