Tribuna Ribeirão
Cultura

Trovadores Urbanos fazem show no Sesi

Tudo começou no dia 12 de junho de 1990, com mui­ta inspiração, propósito, tra­balho, dedicação, paciência, paixão e muito talento para viver situações inusitadas. O resultado dessa trajetória dos Trovadores Urbanos é come­morado, 33 anos depois, no Teatro Sesi de Ribeirão Preto, nesta quinta-feira, 20 de ju­lho, às 20 horas.

O show faz parte da tur­nê “Trovadores Urbanos 33 anos – Histórias e Canções”. O quarteto vocal formado por Juca Novaes, Eduardo Santhana, Valéria Caram e Maida Novaes iniciou uma jornada musical pelas janelas e festas da grande cidade de São Paulo, com o serviço de serenatas.

Das janelas para os pal­cos, gravaram oito CDs, dois DVDs, shows por todo o Brasil, várias turnês para o exterior e mais de 100 mil se­renatas divididos com os me­lhores músicos de São Paulo. No currículo, participações em novelas, programas de TV e centenas de pedidos de amor e perdão.

Ainda acumula incontá­veis apresentações em ani­versários, bodas, casamentos e batizados, muitas gentile­zas urbanas pela cidade, um instituto cheio de projetos sociais, uma casa cheia de aconchego, apresentações e notas musicais e um milhão de histórias para contar .

O show “Trovadores Ur­banos 33 anos – Histórias e Canções” trará toda a energia maravilhosa dos casos e mú­sicas que embalaram a carrei­ra do quarteto. O espetáculo vem com os maiores sucessos gravados, as mais pedidas em serenatas e muitas histórias divertidas e incríveis.

A turnê começou na ci­dade de São Paulo e ainda vai passar por Franca, Avaré, São José Dos Campos, Mogi Guaçu e Campinas. Nesses 33 anos de carreira, eles levaram balde d’água, cantaram para cachorros, para espíritos, em velórios, feiras livres e as inesquecíveis janelas em noi­tes de luar. A arte mais nobre é fazer as pessoas felizes.

Novaes, Eduardo Santha­na, Valéria Caram e Maida Novaes são acompanhados no palco por Pratinha (flau­ta e bandolim) e João Lúcio (violão). Os Trovadores tam­bém trabalham com outras ações, como o “Sarau do Tri­cô”, um encontro tradicional que acontece todas as terças­-feiras para confecção de col­chas para aquecer pessoas em situação de rua.

Realizam o projeto “Roda de Mulheres” que oferece ati­vidades divertidas e infor­mativas para mulheres de três bairros carentes da cidade de São Paulo. E por último, mas não tão importante, a famo­sa e romântica “Seresta de Sexta”, um evento semanal gratuito, para todas as idades acompanharem uma apre­sentação de serenata com direito a interação de quem acompanha na calçada.

A entrada é gratuita a todas as pessoas: clientes e não clientes. Basta realizar a reserva online de forma an­tecipada através da platafor­ma Meu Sesi (ribeiraopreto. sesisp.org.br). A secretaria do CAT Sesi Ribeirão Preto fica na rua Dom Luís do Amaral Mousinho nº 3.465, Jardim Castelo Branco, Zona Leste.

Para mais informações entre em contato pelo telefo­ne (16) 3603-7300. O Teatro do Serviço Social da Indús­tria de Ribeirão Preto fica na rua João Ignacchitti s/nº, no mesmo bairro. O local tem capacidade para receber 365 pessoas.

Postagens relacionadas

Orquestra da USP recebe convidados

Redação 1

Os 60 anos da morte de Portinari

William Teodoro

Evento no Pedro II abre a FIL de 2023

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com