Diversos pedaços do tronco de uma árvore serrada e arrancada da calçada estão causando transtornos aos pedestres que circulam pela marginal da Avenida Castelo Branco, esquina com Rua Hilário Azzolini, na Nova Ribeirânia, zona Leste de Ribeirão Preto.
A denúncia foi feita ao Tribuna Ribeirão por pedestres que passam pelo local e são obrigados a contornar pelo meio da avenida, correndo riscos de atropelamento. O local fica próximo ao cruzamento da Avenida Castelo Branco com Avenida Leão XIII e tem um considerável fluxo de veículos.
A Prefeitura foi procurada, mas não havia expediente no setor de Comunicação Social nesta sexta-feira (22). Solicitamos por e-mail à Assessoria um posicionamento em relação à extração da árvore, se havia ou não autorização, quem executou e quando os troncos serão recolhidos e, até a publicação desta reportagem, não obtivemos retorno. Os bombeiros informaram, através do fone193, que só efetuam poda quando há riscos de queda da árvore. Por telefone, a CPFL não soube informar se foi uma equipe da geradora de energia elétrica quem esteve no local. Assim que o Tribuna obtiver respostas, a matéria será atualizada.