Três homens foram presos, nessa terça-feira (9), após serem abordados com documentos falsos e com comprovantes de saques referentes ao seguro defeso de pescadores que totalizavam R$ 4,4 mil. O trio foi detido por policiais militares rodoviários, em Pitangueiras, na região de Ribeirão Preto.
De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes faziam patrulhamento quando se depararam com um veículo Ford Fiesta, ocupado pelos três suspeitos. Com a aproximação dos policiais do automóvel, o trio teria demonstrado nervosismo, motivando a abordagem.
Foi feita vistoria pessoal e no interior do carro, sendo localizado os documentos confirmados como falsos, além de um requerimento e dois comprovantes de saques referentes ao seguro defeso de pescadores realizados em uma agência no município de Conceição das Alagoas (MG).
No entanto, os agentes não encontraram nenhum cartão ou valor em dinheiro com os suspeitos. Ao serem questionados, os três homens informaram que já tinham realizado a transferência da quantia para outra conta.
Ainda segundo a Polícia Militar, durante a abordagem, um dos suspeitos alegou ser motorista de aplicativo e que estava prestando serviço aos outros dois rapazes. Porém, foram encontrados com ele outros três comprovantes de depósitos feitos em uma agência na cidade de Frutal (MG), em nome de uma terceira pessoa. Indagado, o homem informou que fez o depósito a pedido dos passageiros.
Diante da situação, os suspeitos foram detidos e presos por falsificação de documento público e uso de documento falso. Além disso, os documentos e comprovantes foram apreendidos e o caso ainda deve ser investigado.