Tribuna Ribeirão
Cultura

Trilhas de cinema, folk e pop rock no Pedro II

A Orquestra Capelozza es­tará no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, nesta terça-feira, 9 de abril, com o projeto Jam`s Band, com a apresen­tação de grandes clássicos do cinema e de séries renomadas, além de releituras do folk e do pop rock internacionais. O show vai abrir a programação do “Amigos da Casa” deste ano, que ainda terá mais 17 es­petáculos.

Para valorizar os artistas locais, o projeto “Amigos da Casa”, da Fundação Dom Pe­dro II, democratiza o acesso à cultura, com uma proposta de formação de público para apre­sentações artísticas nas áreas de música, teatro e dança, em um dos principais cartões-postais de Ribeirão Preto e segundo maior teatro de ópera do Brasil, o The­atro Pedro II.

Desde que o projeto foi implantado, em 2009, o The­atro Pedro II é palco para que os artistas da cidade tenham a oportunidade de aprimorar e desenvolver seus espetáculos, promovendo a arte e a cultura junto à comunidade com o ob­jetivo de democratizar o acesso e formação de platéia.

A Jam’s Band é formada por Paulo Capelozza no piano, Fernando “Japão” na guitarra, Rafa Ramos no baixo, Junior Viana na bateria e Bianca Ca­pelozza no violino e bando­lim. Todos os músicos abrem vozes com estrutura melódi­cas muito bem trabalhadas. O espetáculo desta terça-feira terá a participação especial de Alice Francói.

O repertório tem canções do Queen, The Beatles, temas atuais como do filme “A star is born” (“Nasce uma estrela”) e também temas de super­produções como “Gladiador”. Algo que marca bem o gru­po é a mistura com releituras para violino instrumental de clássicos consagrados do rock and roll como “Nothing else matters”, do Metallica, e “Swe­et child o’ mine”, do Guns and Roses. Com certeza um espe­táculo que agrada diferentes tribos e idades.

A produção recebe o su­porte de Horácio Silveira, da Nova Digital Produtora. A en­trada é franca com a doação de um quilo de alimentao não pe­recível que será revertido para a instituição “Sara Vidas”, um projeto social sem fins lucra­tivos que alcança moradores de rua. Não será permitida a entrada após o início do espe­táculo. A Fundação Pedro II também proíbe o consumo de comidas e bebidas no local.

O Theatro Pedro II fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro His­tórico de Ribeirão Preto. O local tem capacidade para 1.588 pes­soas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente con­ta com 1,3 mil lugares. Telefone para mais informações: (16) 3977-8111. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos devido ao horário.

Postagens relacionadas

Minaz e Choro da Casa lançam projeto “Choro na Esquina”

William Teodoro

RP terá edição do Mansão Zen

William Teodoro

Gala Gay acontece no Dia do Orgulho LGBT em RP

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com