Depois de vencer os dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, o São Paulo perdeu os 100% de aproveitamento no último domingo após empatar com o Flamengo em pleno Morumbi. Ainda assim, o ponto conquistado garantiu ao Tricolor um início nas três primeiras partidas superior ao que aconteceu nos três anos do tricampeonato nacional consecutivo, em 2006, 2007 e 2008.
Na primeira das três conquistas, em 2006, o clube recém-campeão mundial somou seis pontos nos dois primeiros compromissos. Na estreia, no Estádio do Morumbi, o duelo foi coincidentemente com o Flamengo. O placar, no entanto, foi diferente do último domingo, com vitória Tricolor por 1 a 0 e gol marcado por Rogério Ceni, de pênalti, ainda no primeiro tempo.
Na sequência, o time comandado por Muricy Ramalho conheceu sua primeira derrota na competição nacional. No Castelão, o Fortaleza venceu o time são-paulino por 1 a 0. De volta ao Morumbi na terceira rodada, o Tricolor goleou o Santa Cruz por 4 a 0, com gols de Rogério Ceni, Mineiro, Danilo e Leandro, e reencontrou o caminho dos triunfos somando seis pontos.
O caminho do bicampeonato Brasileiro começou ainda mais tortuoso. Na primeira rodada de 2007, o tricolor encontrou um rival comum ao do início da atual temporada, o Goiás, e assim como em 2019 venceu, na época no Morumbi, por 2 a 0. Jorge Wagner e Rogério Ceni marcaram os tentos. Depois, foram duas partidas sem triunfo. Primeiro, revés para o Náutico por 1 a 0 nos Aflitos. Na sequência, na terceira rodada, empate com o Palmeiras no Morumbi: 0 a 0.
O atacante Alexandre Pato treinou nesta terça-feira sem o colar cervical que vinha usando após pancada sofrida no jogo contra o Flamengo, no último domingo. Ele fez trabalhos na parte interna do CT da Barra Funda, mas deve desfalcar o São Paulo na partida diante do Fortaleza, no próximo domingo, no Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O time de Cuca volta aos treinamentos nesta quarta-feira.