Na decisão pela liderança do Grupo 10 da Copinha, o Botafogo foi goleado na noite desta terça-feira (9), por 4 a 0, pelo São Paulo, no estádio Santa Cruz. O Tricolor do Morumbi não encontrou qualquer resistência para passar pelo Tricolor de Ribeirão Preto, que terminou a primeira fase em segundo lugar e vai agora enfrentar a Ponte Preta, em Franca, na próxima fase, a que dá início à série de mata-mata.
O primeiro gol do São Paulo aconteceu no início da partida, logo no primeiro minuto, e foi anotado por Tuta, após jogada de Toró, aproveitando rebote do goleiro Peterson. Sem encontrar nenhuma dificuldade, o time paulistano chegou ao segundo gol, nove minutos depois de abrir o placar. Peterson bobeou e Gabriel Novaes aproveitou e chutou sem goleiro para ampliar o placar.
Ainda no primeiro tempo, 12 minutos depois, aos 22, novamente o São Paulo chegou ao gol do Botafogo, desta vez com Toró. Diego cruzou, a zaga do Pantera não conseguiu cortar e o meia-atacante teve nenhuma dificuldade para arrematar com precisão.
No segundo tempo, quase nada mudou. O São Paulo foi novamente mais time e, aos seis minutos, Helinho marcou o quarto gol da partida, após receber a bola na entrada da área, depois da cobrança de escanteio, driblar um zagueiro e bater para o gol, sem chances para Peterson.
Com a vitória e a liderança no Grupo 10, o São Paulo irá enfrentar a Chapecoense, em Ribeirão Preto. Em 2017, o Tricolor foi eliminado da Copinha justamente pelo time de Chapecó-SC.