Sem vencer há dois jogos, um pelo Campeonato Brasileiro e outro pela Copa do Brasil, o São Paulo volta suas atenções novamente para a competição nacional de pontos corridos, já que neste domingo terá o Corinthians, às 19h (de Brasília), na Arena de Itaquera. E mesmo em meio a resultados ruins, o discurso pelos lados do Morumbi é de otimismo pela campanha do time e pela proximidade com as primeiras posições.
Nesta sexta-feira, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamentos da Barra Funda e pregou otimismo por parte dos são-paulinos. Vale ressaltar que o São Paulo jamais venceu o Corinthians em Itaquera, além do fato do time comandado por Carille vir de dois jogos consecutivos com vitória.
“Lógico que é um compromisso difícil, mas a gente tem que se preparar bem em todos os sentidos. E se a gente fizer um bom jogo ficamos mais próximos de um bom resultado”, finalizou Cuca.
Dessa forma, o São Paulo deve ir a campo com: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes (Hernanes); Everton, Antony e Alexandre Pato. Com 11 pontos, o Tricolor é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, atrás de Palmeiras e Atlético Mineiro.
“O clássico por si só ele sempre vale mais que três pontos. Clássico é diferente, envolve toda a cidade. E o momento que a gente vive no Campeonato Brasileiro é bom. Estamos no terceiro lugar. O São Paulo pode se tornar líder na próxima rodada, dependendo de dois resultados. Tem coisas boas, a gente tem que ser otimista, já que nunca vencemos em Itaquera. Mas essa é mais uma oportunidade”, disse Cuca.
Para o compromisso diante do Corinthians, o treinador são -paulino não poderá contar com Pablo, Liziero, que se recupera de uma entorse grave no tornozelo direito, e Toró, expulso no último domingo, no embate frente ao Bahia. Por sua vez, pode voltar a contar com Arboleda, recuperado de um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda.