“Nunca ouvimos uma voz tão parecida com a de Frank Sinatra.” A declaração, publicada na revista Variety é sobre Rick Michel, norte-americano que há mais de 40 anos encanta o mundo com sua homenagem à ‘A voz’, como é chamado Sinatra. Após rodar vários continentes, Michel virá pela primeira vez ao Brasil, em uma turnê realizada pela AllBooKing. Com o espetáculo “Sinatra Forever”, ele fará sua estreia no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, no dia 26 de abril, e depois segue para São Paulo, Curitiba, Juiz de Fora, Belo Horizonte, acompanhado por uma big-band de 12 músicos.
Um dos mais aclamados shows de Las Vegas, onde Rick se apresenta há duas décadas, “Sinatra Forever” já foi levado a várias cidades dos Estados Unidos, para a Nova Zelândia, Japão, Canadá, Austrália, Chile e Costa Rica. Em muitos dos espetáculos, o nova-iorquino teve em seu conjunto vários músicos que tocaram com o próprio Sinatra.
Não se trata de uma imitação nem um tributo. Mas uma saudação àquela considerada a voz mais marcante de todos os tempos. O repertório faz uma viagem pelas mais conhecidas canções do artista, como “I’ve got you under my skin”, “New York, New York”, “Lady is a tramp”, “Fly me to the moon”, além de “Garota de Ipanema”, que foi gravada por Sinatra, em um dueto com Tom Jobim.
Paixão por Sinatra conquistou o mundo
A paixão pelo astro surgiu ainda na infância – influenciado pela mãe, fã de Sinatra, Rick começou a cantar como ele dentro de casa e, devido à impressionante semelhança, foi levado a transformar sua homenagem em espetáculo, conquistando os palcos do mundo. Além de cantor, Michel também é ator e entertainer.
Hoje, aos 60 anos, traz em seu currículo importantes passagens: ele já dividiu o palco com atores como Rich Little, Mickey Rooney, John Byner e Sherman Hemsley, e abriu shows de humor para Bobby Collins, John Pinette e Rita Rudner. Sua “declaração” a Sinatra vai além do show que trará ao Brasil – Rick Michel também escreveu e é estrela do espetáculo “Frank… A musical journey”. Saiba mais www. frankamusicaljourney.com.