Tribuna Ribeirão
DestaqueJustiça

Tribunal instala Cejusc em Cravinhos 

A solenidade será virtual, com transmissão pelo canal do TJSP no YouTube (Reprodução)

O Tribunal de Justiça de São Paulo instala, nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, às onze horas, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Cravinhos, na avenida Fagundes nº 29, Centro (Fórum). Atenderá das 13 às 17 horas  A solenidade será virtual, com transmissão pelo canal do TJSP no YouTube.  
 
Será conduzida pela coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargadora Silvia Rocha, que representará o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. 
 
O Cejusc de Cravinhos será coordenado pela juíza Luana Ivette Oddone Chahim Zuliani e funcionará no próprio fórum. Trata-se da 321ª unidade do estado, reforçando o compromisso do Poder Judiciário com a resolução consensual de conflitos e com a promoção da cultura da pacificação social, o que resulta em mais celeridade na prestação jurisdicional.  
 
A Comarca de Cravinhos pertence à 41ª Circunscrição Judiciária (CJ) e à 6ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), ambas sediadas em Ribeirão Preto. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Cravinhos tem cerca de 33 mil habitantes. 
 
Unidade do Poder Judiciário especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e orientação nas matérias relativas à cidadania. Não há limite de valor da causa. Podem ser resolvidos litígios envolvendo pensão alimentícia, guarda de filhos e divórcio, acidentes de trânsito e dívidas com instituições bancárias. 
 
Também resolve casos ligados a direito do consumidor, questões de vizinhança, entre outros. Conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma  

Postagens relacionadas

Tribo de Jah se apresenta na Fábrica de Extintores  

William Teodoro

Caçambas viram ‘lixão’

Redação 1

Dívidas no programa Desenrola podem ser negociadas nos Correios

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com