Com o objetivo de ficar mais moderno e proporcionar uma leitura mais agradável ao seu público, no dia em que Ribeirão Preto completa 162 anos, o Tribuna muda seu projeto gráfico. A partir desta terça-feira, 19 de junho, o jornal muda suas cores, logo, diagramação e disposição das matérias. Tudo foi pensado com um único objetivo: o leitor.
“Nossa última alteração aconteceu havia cinco anos. Vivemos em um mundo com mudanças dinâmicas todos os dias. Acompanhamos essa rotina nas nossas plataformas virtuais, mas entendemos que isso também é necessário no impresso”, destaca Eduardo Ferrari, diretor do Tribuna.
Apesar das mudanças visuais, o Tribuna continuará com seu compromisso em levar ao leitor informações de interesse da coletividade com imparcialidade e credibilidade e com profundidade. Ou seja, as notícias serão apresentadas com cores e fontes diferenciadas, proporcionando mais vida ao impresso.
Todas as mudanças ocorrerão sem, é claro, se esquecer a força que o Tribuna tem nas plataformas virtuais. “Nós realmente acreditamos na força da informação impressa, mas sabemos que o mundo virtual é uma realidade. No entanto, o impresso cumpre o seu papel de registrar o fato com credibilidade. Isso, é claro, fortalece as plataformas virtuais em um momento delicado que temos os chamados ‘fake news’. Por isso, esses investimentos constantes”, explica Ferrari.
Sim, somos ‘dinossauros’
No meio jornalístico o termo “dinossauro” é utilizado para os profissionais mais experientes, com anos de profissão, redação e matérias publicadas. O jornal Tribuna não tem receio de afirmar, mas pelo contrário, se orgulha em dizer que sua redação e os profissionais que escrevem suas colunas e pautas diárias são sim “dinossauros da informação”.
“Essa é uma marca que gostamos de levar ao longo dos anos. Claro que sempre abrimos espaços para outros profissionais começarem. São dezenas de jornalistas que iniciaram na nossa redação e hoje estão brilhando no mercado de trabalho. Mas temos esse viés de trabalhar comprofissionais experientes”, ressalta Eduardo Ferrari.
Dino, uma nova marca
Se o Tribuna é movido pela força dos “dinossauros” da informação, porque não associar a imagem a um mascote? Como o jornal é detentor de um “personagem histórico e amado” de Ribeirão Preto, surgiu a ideia de lançar o “Dino” (que ficava na avenida Independência) como o “garoto propaganda” do periódico.
Diversas ações estão previstas para incrementar essa campanha. O “Dino” da Independência será agora o “Dino do Tribuna’” Os amantes do dinossauro mais querido da cidade poderão, em breve, matar a saudade desse antigo habitante de terras ribeirão-pretanas.
“Dino” vem somar a outras campanhas de mascotes queridos da cidade que fizeram e fazem sucesso. Quem não se lembra do Hipopó, hipopótamo dos biscoitos recheados, confeccionadas pela empresa Cory? Ou, no esporte, o Leão do Comercial FC, o Pantera do Botafogo FC e mesmo o recém-criado Ace, cavalo do Vôlei Ribeirão. Saindo do esporte, outro exemplo é a charmosa “vaquinha” da hamburgueria KowBurguer, na avenida Professor João Fiuza, na Zona Sul. Para você que gosta e está com saudades do “Dino”, prepare-se!