Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Três vereadores vão para o PSB

ALFREDO RISK

A partir de segunda-feira, 16 de março, o Partido Socia­lista Brasileiro (PSB), do depu­tado federal Ricardo Silva (SP) vai ganhar três vereadores com a filiação de Jean Corauci, Luis Antônio França e Orlando Pe­soti. O trio está no Partido De­mocrático Trabalhista (PDT), até então dono da maior ban­cada da Câmara de Ribeirão Preto com seis cadeiras, mas que na próxima semana passa­rá a contar com apenas três. As três novas adesões foram con­firmadas pelo deputado.

O evento de filiação será realizado às 10 horas de se­gunda-feira, no escritório do deputado estadual Rafael Silva (PSB), na rua João de Pascho­al nº 45, no bairro Alto da Boa Vista, na Zona Sul. Ele é pai de Ricardo Silva, cotado para ser candidato a prefeito pela le­genda, embora não confirme a sua candidatura. Em 2016 ele participou da corrida eleitoral pelo Palácio Rio Branco.

Terminou o primeiro turno em segundo lugar, com 70.215 votos (27,86% dos válidos) – o atual prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) obteve 100.462 (ou 39,86%). Os dois foram para o se­gundo o turno e o tucano venceu com 147.705 votos (56,94%). Ainda no PDT, Ricardo Silva obteve 11.697 (ou 43,06%). Atualmente é apresentador do Programa SBT Verdade.

Outras mudanças
Na semana passada, o De­mocratas, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Movimento Democráti­co Brasileiro (MDB) também ganharam mais um vereador cada em Ribeirão Preto. Glau­cia Berenice se filiou ao De­mocratas e o partido que tinha dois parlamentares passou a ter três. Já o MDB, que conta­va com três vereadores, passou a ter quatro com a filiação de Waldyr Villela, então no Parti­do Social Democrático (PSD), a maior bancada da Câmara.

O PSDB perdeu Gláucia Berenice, mas ganhou Maurí­cio Vila Abranches, que deixou o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Os tucanos mantiveram três cadeiras no Legislativo ribei­rão-pretano. PTB e PSD ficaram sem representantes na Câmara. Em compensação, o PSB, que não elegeu vereador em 2016, agora terá uma das maiores bancadas da Casa de Leis, com três parlamentares.

Levantamento feito pelo Tri­buna revela que mais cinco vere­adores devem mudar de legenda até o fechamento da janela elei­toral, em 3 de abril. O troca-tro­ca para a disputa das eleições municipais, que acontecem em 4 de outubro, deve envolver ainda Marco Antônio Di Boni­fácio, o “Boni” (Rede), Marcos Papa (Rede), Paulinho Pereira (Cidadania), Adauto Honorato, o “Marmita” (PL), Paulo Modas (Pros) e Rodrigo Simões, que já assinou a ficha de desfiliação do PDT e está sem legenda. Deverá migrar para o PSDB, mas ainda não bateu o martelo.

Postagens relacionadas

Alexandre Titoto é condenado a 25 anos de prisão

Redação 4

Barulho já rendeu 1.748 reclamações em 2024

Redação 2

Homem morre em colisão entre ônibus e carreta na Anhanguera

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com