Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Três policiais militares são alvos de operação que combate furto de veículos na região de Franca

Foto: João Camargo

Os agentes faziam parte do esquema criminoso, que subtraia caminhonetes; a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo acompanha o caso

Três policiais militares foram alvos de uma operação deflagrada, nesta terça-feira, 27 de julho, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

De acordo com informações do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), a operação, nomeada “GTA”, visa desmantelar uma organização criminosa que atua na região de Franca, subtraindo caminhonetes.

Durante as investigações, foi apurado que parte dos veículos subtraídos atendia a “encomendas” feitas por receptadores. Outros automóveis eram objetos de pedidos de resgate feitos aos proprietários.

Em relação a esta última conduta, as investigações apontaram indícios de envolvimento de três policiais militares, que teriam auxiliado na cobrança do resgate. Por esse motivo, a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi acionada.

Ainda segundo o MPSP, ao todo foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em relação a 13 alvos, incluindo os três policiais militares. Além disso, foi efetuada a quebra do sigilo bancário de alguns dos investigados.

Participaram da operação quatro promotores de Justiça, quatro servidores do Ministério Público, bem como 81 policiais militares. O caso ainda deve ser investigado.

Postagens relacionadas

Prefeitura de Guatapará é alvo de operação contra empréstimos fraudulentos

Luque

Lições para quem quer ser vereador 

William Teodoro

Com candidatura indeferida, voto de Douglas Andrade aparece como nulo

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com