A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu, na tarde deste sábado, três mulheres suspeitas de terem furtado dezenas de peças de roupa de uma loja. O furto ocorreu por volta de 14 horas em um estabelecimento popular no Calçadão, Centro de Ribeirão Preto.
De acordo com a GCM, funcionários da loja teriam pedido ajuda, pois haviam constatado através de imagens de câmeras de segurança que três mulheres teriam furtado dezenas de peças de roupa da loja. Eles indicaram o local onde as três estavam.
Durante a abordagem, as peças de roupa não foram encontradas com as suspeitas. Porém, diante da nitidez das imagens da câmera de segurança que flagrou a ação, elas foram levadas para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto.
Segundo a GCM, elas são suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em furtar lojas no Centro da cidade. Elas podem ter repassado as roupas para outros integrantes do grupo.
Uma das suspeitas estaria grávida. Foram presas em flagrante por furto. Encaminhadas para uma unidade prisional, permaneceram à disposição da Justiça. Os funcionários da loja estimam em R$ 5 mil o prejuízo com o furto.