Por: Adalberto Luque
O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) conseguiu localizar e prender três foragidos da Justiça em menos de três horas, em pontos diferentes de Ribeirão Preto, entre o final da tarde e início da noite desta quinta-feira (20), em Ribeirão Preto.
A primeira captura ocorreu no final da tarde. Uma mulher, condenada a mais de oito anos por homicídio e ocultação de cadáver, foi encontrada. Os PMs localizaram um suspeito próximo à Comunidade Rio Pardo, zona Norte de Ribeirão Preto. O homem estava sem documento e levou os PMs até sua casa. Lá chegando, a equipe constatou que a mulher que estava no local era procurada por um homicídio e ocultação de cadáver. Ela foi presa.
Pouco tempo depois os PMs prenderam um homem condenado por crime de ameaça. Ele estava também nas imediações da Comunidade Rio Pardo quando foi abordado. Ao checar os documentos, os policiais constataram que ele era procurado. Também foi preso.
O terceiro caso ocorreu no início da noite. O BAEP tomou conhecimento de que um condenado a mais de 14 anos por estupro de vulnerável costumava fazer caminhadas no local onde estaria morando, um condomínio na Rua Benedito Francisco, bairro Reserva Real, zona Leste da cidade.
Assim que foi localizado caminhando pela rua, o homem foi abordado. Constatado que se tratava do condenado, ele foi preso. Os três detidos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto e acabaram presos, ficando à disposição da Justiça.