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Trechos no Centro serão liberados ainda em junho 

Fernando Gonzaga  A construção do corredor de ônibus do quadrilátero central custará R$ 20.774.887,51: prazo para conclusão passou de 18 para 22 meses (Fernando Gonzaga)

As obras do corredor de ônibus do quadrilátero central de Ribeirão Preto estão concentradas nas ruas Lafaiete e Florêncio de Abreu. No trecho da rua Lafaiete, entre a Sete de Setembro e a Marechal Deodoro, os serviços envolvem a recuperação de base e deve ser liberado para o tráfego em dez dias. 
 
Já o trecho entre as ruas Sete de Setembro e São José aguarda a fase final de implantação de asfalto, que deverá ocorrer na quinta-feira, 6 de junho. O trânsito deverá ser liberado na via até o próximo final da semana, segundo informações da prefeitura de Ribeirão Preto. 
 
Na rua Florêncio de Abreu, entre a avenida Independência e a Floriano Peixoto, os trabalhos são de recuperação da base asfáltica. A previsão é liberar o local daqui 15 dias. Entre Floriano Peixoto e a Sete de Setembro começaram os trabalhos de remoção de pavimento para substituição da base.  
 
A previsão é liberar esta etapa em 20 dias. A construção do corredor do quadrilátero central custará R$ 20.774.887,51. O prazo para conclusão passou de 18 para 22 meses. As obras começaram em maio do ano passado e estão sendo feitas pela a DGB Engenharia e Construções Ltda.  
 
O corredor de ônibus do quadrilátero central é um dos mais importantes do município, interligando outros corredores ao Terminal Urbano Doutora Evangelina de Carvalho Passig, passando pelas avenidas Jerônimo Gonçalves e Doutor Francisco Junqueira, e por quatro ruas do Centro.  
 
No trecho da Visconde de Inhaúma e da Barão do Amazonas, interligará a avenida Francisco Junqueira à Nove de Julho, e na Florêncio de Abreu e Lafaiete, a Jerônimo Gonçalves à Independência.  Os sete quilômetros de extensão do corredor passarão por mais de 90 quarteirões, sendo que todos receberão novo asfalto de alta resistência, para suportar o peso dos veículos.  
 
Em cada quarteirão serão implantados piso podotátil com objetivo alertar aos usuários sobre possíveis obstáculos e ainda indicar o caminho aos pedestres com deficiência visual e rampas de acessibilidade nas esquinas, sendo que aproximadamente metade destes serviços já foi concluído.  
 
O corredor do quadrilátero central faz parte do Programa Ribeirão Mobilidade, cujas intervenções começaram em 2017. Abrange 30 grandes obras viárias para melhorar o trânsito e o transporte coletivo em toda a cidade. São onze corredores de ônibus que se interligarão. 
 
Vão ligar cidade de ponta a ponta por uma malha viária de 56 quilômetros de extensão. Cerca de 3,5 milhões passageiros de ônibus serão beneficiados mensalmente, além de cerca de um milhão de veículos de Ribeirão Preto e da região que circulam pela cidade. 
 

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