Por medida de segurança viária, a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) promoveu, na tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro, a interdição total da avenida Independência no trecho de entrada e saída ao Jardim João Rossi, na Zona Sul, nos dois sentidos da via, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.
O bloqueio ocorre devido ao rompimento da galeria pluvial e erosão por baixo do pavimento. Além da Transerp, a Secretaria Municipal de Obras Pública e o Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daeep) estão no local e darão início aos reparos ainda neste sábado, 7 de dezembro. A previsão de término, dependendo das condições climáticas, é para terça-feira, dia 10.
Rotas alternativas
Os veículos que descem a avenida Independência em direção ao bairro, obrigatoriamente, deverão virar à esquerda na rua José Curvelo da Silveira Júnior. As ruas Mascimo Bernardes e Antônio Rodrigues de Almeida serão fechadas para descer em direção à avenida Independência no sentido Centro. Neste caso, os condutores deverão utilizar a avenida Ligia Latufe Salomão e a avenida Braz Olaia Acosta para acessar a região Central.
Transporte coletivo
Devido à interdição, houve alteração no transporte coletivo, na linha 205 – Jardim João Rossi. No desvio Centro/Bairro, segue normal até a avenida Independência, seguindo pela rua José Curvelo da Silveira Júnior, avenida Braz Olaia Costa, rua Doutor Mário de Assis Moura, Mascimo Bernardes, avenida Independência, retomando seu itinerário normal.
No sentido Bairro/Centro, normal até a Independência, seguindo pela rua Antônio Rodrigues de Almeida, Antônio Frederico, avenida Lygia Latuf Salomão, rotatória, avenida Braz Olaia Costa, rua Raul Peixoto, Independência, retomando seu itinerário normal.